quinta-feira, 26 de março de 2015

FILMES "ASSASSINOS"

Não, apesar do título (infame) este post não vai falar sobre os melhores filmes de serial killers do cinema, ou dos vilões mais assassinos, ou dos filmes de terror que mais matou gente (isso tudo pode vir a ser um post futuramente). Na verdade ele dissecará os filmes que "mataram" as carreiras mais promissoras do cinema. Lembra daquele ator ou atriz que você adorava e ele simplesmente sumiu?! Pois é... A chance de um filme ter "assassinado" a carreira dele é muito grande... Sendo assim, coloque seu colete a prova de balas e vamos as fichas dos meliantes (infâmia de novo)...



Assassino #Nº1

Vítima: Halle Berry

Acusado: Mulher-Gato (2004)

Halle como Mulher-Gato: Precisa falar mais???
Tudo corria perfeitamente bem na vida de Halle Berry. Ela era a atriz do momento, badalada, sexy, tinha acabado de ser bondgirl nas telonas e foi a primeira negra a receber o Oscar de "Melhor Atriz" na história da premiação. Até que um belo dia, apareceu na sua vida a oportunidade de interpretar a anti-heroína Mulher-Gato no filme que levaria o mesmo nome e traria a personagem como papel principal. Mal sabia Halle que aquele filme "assassinaria" a sua carreira que estava em uma crescente muito boa em Hollywood. "Mulher-Gato" que foi simplesmente espezinhado pela crítica popular e especializada, é recheado de cenas mal feitas e até mesmo constrangedoras (o que é aquela cena da Halle Berry brincando com uma bola de pelo???), sem contar o péssimo enredo que chega ser ilógico em vários momentos.
Mais de dez anos se passaram desde o lançamento do filme e Halle Berry nunca mais lançou alguma coisa de interessante de lá pra cá. Se a Mulher-Gato nunca conseguiu matar o Batman, sem duvida nenhuma conseguiu "matar" Halle Berry.