O filme da vez é a animação "Festa da Salsicha", que pode ser chamado de qualquer coisa, menos de infantil.
Filme apresentado, vamos a análise:
Festa da Salsicha - 2016
Elenco: Seth Rogen, Michael Cera, Kristen Wigg, Nick Kroll, Bill Hader, Jonah Hill, Edward Norton, David Krumholtz, Salma Hayek, James Franco, Danny McBride, Craig Robinson e Paul Rudd
Elenco BR: Gregório Duvivier, Karina Ramil, Luis Lobianco, Antonio Tabet, Rafael Portugal, Tati Lopes, Fábio Porchat, João Vicente de Castro e Gabriel Totoro
Nota (0/10): 6
Animação dirigida por Conrad Vernon e Greg Tiernan e produzida pela famosa dupla Seth Rogen e Evan Goldberg (os mesmos por trás das comédias "Superbad - É Hoje", "Segurando as Pontas", "É o Fim", entre outros), "Festa da Salsicha" conta a história de Frank, uma salsicha que descobre que a vida fora do supermercado não é o paraíso que os outros alimentos pensam ser. Sendo assim ele se envolve em uma aventura para salvar seus amigos e provar para todos a sua descoberta.
PRÓS: Antes de qualquer coisa, é bom esclarecer que este blogger que vos fala é muito fã dos trabalhos anteriores da dupla Rogen/Goldberg. Me diverti muito assistindo a filmes passados e estava com boas expectativas para essa animação imprópria para crianças. No quesito comédia, "Festa da Salsicha" está abaixo de outros longas produzidos por eles, mas sua qualidade é satisfatória. Com piadas e sacadas que funcionam em sua grande maioria, o longa não dá uma aula de como se fazer graça ou arranca gargalhadas de forma consecutiva, mas é constantemente engraçado.
Outro ponto positivo a se salientar, são as criticas sociais que o roteiro cutuca, principalmente no que se refere a intolerância religiosa. Mesmo com um discurso pró ateísmo nem tão velado assim, a maneira de como o longa conduz essa vertente, é um tanto quanto interessante.
Por fim, vamos falar da competente dublagem dessa animação, tanto no original quanto na versão brasileira. Nos EUA, o elenco de vozes está muito inspirada no geral, com exceção de Seth Rogen, que até está bem mas sem nenhum trabalho de voz devidamente construído, é possível citar Michael Cera, Jonah Hill, Kristen Wigg, Bill Hader e principalmente Salma Hayek e Nick Kroll, como destaques deste quesito. No Brasil, a dublagem ficou por conta dos atores do canal do Youtube Porta dos Fundos, e de forma inferior, eles conseguem realizar um bom trabalho (destaco Gregório Duvivier, Antônio Tabet e Luis Lobianco como os melhores).