quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ELE É MAIS DO QUE VOCÊ PENSA!!! - JARED LETO

Depois de tanto falar do Oscar, a cerimônia da estatueta dourada desse ano já passou e com isso, o blog "Eu e o Cinema" volta suas atividades a assuntos do cinema em geral. Nada melhor do que voltar com a segunda edição do tópico "Ele é Mais do que Você Pensa!!!", dessa vez com o cantor, modelo, ator e vencedor do Oscar de "Melhor Ator Coadjuvante" em 2014: Jared Leto!!!
Provavelmente você o conhece pelo seus belos olhos claros, pela banda de rock "30 Seconds to Mars" (aonde é o vocalista) e pelo seu papel em "Clube de Compras Dallas" filme esse que lhe rendeu a estatueta. Mas saiba que Leto tem uma carreira muito mais extensa que isso. Com bons filmes e interpretações intensas no currículo, o blog desconstrói a vida do ator na sétima arte pra te provar que ele é bem mais do que você pensa... Lets go?!





1998 - Lenda Urbana

A carreira de Jared Leto começou em 1994, mas só foi em 1998 que seu nome começou a aparecer para o grande público. Em meio a tantos filmes de terror adolescente que começaram a ser produzidos em Hollywood no final dos anos 90, foi em "Lendas Urbanas" que o ator aparecia como um dos personagens principais. O filme não foi muito bem recebido pela crítica mas foi o suficiente para dar um pontapé inicial na carreira de Leto e o colocar no cenário da indústria cinematográfica.
Naquele mesmo ano, o ator faria uma participação no filme "Além da Linha Vermelha" do conceituado diretor Terrence Malick. Este longa marcou a volta do diretor depois de vinte anos sem trabalhar em uma produção cinematográfica.
Jared Leto em Lenda Urbana: Filme fraco mais necessário para a carreira do ator

1999 - Clube da Luta

Essa é a hora que você fala: "Aaaaah mentira que ele fez Clube da Luta!!!". Sim, o tão cultuado filme protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton tinha Jared Leto no seu elenco. Tá bom que o personagem Angelface (Carinha de Anjo pros íntimos) não falou muito e fez parte de uma das lutas mais emblemáticas (e violentas) do longa, mas não é muito lembrado por grande parte do público que assistiu e aprovou o filme.
Naquele mesmo ano, Jared faria nova participação em uma outra produção aclamada pela crítica. Em "Garota, Interrompida" o ator da vida a Toby Jacobs. Este filme foi responsável pelo primeiro e único Oscar na carreira de Angelina Jolie.
Jared Leto como AngelFace no Clube da Luta: Apanhando que nem gente grande

2000 - Psicopata Americano

No ano seguinte, Jared participou de dois longas complexos e polêmicos. No suspense "Psicopata Americano" o ator deu vida ao corretor Paul Allen, principal alvo da inveja e da ira do tal psicopata em questão. Já no drama "Réquiem Para um Sonho", o ator dá vida a um jovem que tem a vida devastada devido ao excesso dos vícios. Este filme exigiu de Leto sua primeira grande interpretação física e emocional. Dali pra frente, muitos personagens tensos iriam aparecer na vida do ator.
Leto em Psicopata Americano: Suspense de primeira na carreira do ator

2005 - O Senhor das Armas

Após algum tempo investindo em filmes sem muita expressão, como "Quarto do Pânico", "Fuga Desenfreada" e o horrível "Alexandre", chegou o ano do lançamento do primeiro grande filme da carreira de Jared Leto e último grande filme da carreira de Nicolas Cage: "O Senhor das Armas" de 2005. Grande sucesso de críticas, o filme que conta a história de um traficante de armas ilegais, possivelmente foi a produção de maior bilheteria de Leto, tendo o ator como um dos papéis principais da trama, proporcionando assim, uma maior visibilidade em Hollywood.
Leto em "O Senhor das Armas": Primeiro grande papel coadjuvante na carreira.

2007 - Capítulo 27

Após o sucesso de "O Senhor das Armas", Jared encarou o seu primeiro projeto mais ousado. Em "Capítulo 27", o ator teve que engordar quase 30 quilos para interpretar Mark Chapman, condenado pelo assassinato do ex-Beatle Jhon Lennon.
Mesmo sendo sua primeira grande transformação física, o filme passou batido pelo grande público e nem todos assistiram a performance de Leto, que foi bastante elogiada pelos críticos especializados.
Jared Leto e Mark Chapman: Quem é quem???

2013 - Clube de Compras Dallas

Após um longo hiato dos cinemas devido sua dedicação aos shows da turnê da sua banda de rock, Leto volta a telona com grande estilo. Em 2013, chegava aos cinemas "Clube de Compras Dallas" que conta a história de um cowboy que contraiu o vírus da AIDS e decidiu vender remédios ilegais para prevenção da doença. Sucesso de público e crítica, o filme que trazia Jared Leto como o transexual soropositivo Rayon (o ator teve que emagrecer muito para fazer o papel), foi o responsável pelos diversos prêmios que o ator ganhou no papel de coadjuvante, incluindo o Oscar.
Jared Leto como a transexual Rayon: Tão bem que levou o Oscar




ATUALMENTE...

30 Seconds to Mars: A banda do Jared Leto
Depois de ficar o ano de 2014 em turnê com a sua banda "30 Seconds to Mars", Jared Leto está em preparação para encarnar o vilão Coringa para o filme "Esquadrão Suicida" que tem sua data de lançamento prevista para 2016. Dizem que o ator está ficando mais forte para não fazer feio no papel que um dia foi tão bem representado por Jack Nicholson e Heath Ledger.


E aí? Ficou sabendo mais da vida do Jared Leto? Comente e se torne um amigo que assim como eu, ama o cinema!!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário