quarta-feira, 29 de abril de 2015

LET'S BURN IT!!! - ADAM SANDLER

Os principais ingredientes para se levar uma vida tranquila e feliz é viver em paz e harmonia com tudo e com todos!!! Mas há de convir que nem tudo nessa vida é um mar de rosas e as vezes é necessário desabafar, botar tudo pra fora para dar aquela desestressada. Como esse blog também é de "carne e osso" e precisa lavar a alma, está aberta a mais nova sessão que vai achincalhar tudo aquilo de ruim que existe na sétima arte: "Let's Burn It"!!!
A vítima que vai iniciar esta nova fase do "Eu e o Cinema" é a tão controvérsia carreira do astro da comédia Adam Sandler. Embasado na humilde opinião deste blogger que vos fala, esse post irá listar os vários motivos no qual devemos "fritar" esse "criminoso" em praça pública... Let's burn it?! 


Adam Sandler


Adam Sandler apareceu pro mundo como um dos principais comediantes do programa norte-americano Saturday Night Live (uma espécie de Zorra Total dez mil vezes melhorado). Com o sucesso nas telinhas, o ator resolveu arriscar nas telonas. E para a alegria de muitos e tristeza de outros muitos (meu time), a carreira de Adam Sandler nos cinemas acabou dando certo. Carreira essa, que resultou em uma porção de comédias sofríveis, escatológicas, pouco (ou nada) inteligentes e gratuitamente grosseiras.
O objetivo desse post é ressaltar os motivos (leia-se filmes) que dá a condenação a Sandler de ser "queimado em praça pública" (não preciso dizer que se trata de uma metáfora, né povo?!) e também as ressalvas que podem absolve-lo de tal condenação. Você também pode dar seu veredito através dos comentários... Vamos aos motivos!!!



CRIMES HEDIONDOS:

Billy Madison, Um Herdeiro Bobalhão (1995): Adam Sandler já teria protagonizado outras comédias de gosto duvidoso como "Cônicos e Cômicos" e "Os Cabeças-de-Vento", mas foi nessa produção que o ator sacramentou de vez o seu estilo contraditório. 
O Rei da Água (1998): Nesta produção, Adam dá a vida ao personagem Bobby Bouchert, um dos mais ridículos da sua carreira. Só perde para o nosso próximo filme citado.
Little Nicky, Um Diabo Diferente (2000): Esse filme é quase uma ofensa a sétima arte e toda a sua história. Little Nick, o diabo bonzinho de Adam Sandler é sem dúvida seu personagem mais ridículo.
Tratamento de Choque (2003): Eu não sei como ele conseguiu, mas quem acha que Al Pacino foi o primeiro grande ator a ser ludibriado pelos roteiros dos filmes de Adam Sandler, se esqueceu de Jack Nicholson em "Tratamento de Choque". O longa é horrível e tem um dos piores finais de todos os filmes do nosso "criminoso".
Gente Grande (2010): De 2003 á 2010, a carreira de Sandler cometeu várias outras atrocidades ("Como se Fosse a Primeira Vez", "Golpe Baixo", "Um Faz de Conta que Acontece") mas nenhum doeu tanto como "Gente Grande" e sua péssima sequência. No filme, o ator faz o tipo que ele mais gosta de interpretar: O cara popular, que é casado com uma super gostosa e curte humilhar os outros. É de praxe.
Cada Um tem a Gêmea que Merece (2011): Confesso, nunca assisti esse filme. Mas precisa? É só ver o trailer que você percebe que "Cada Um tem a Gêmea que Merece" é o pior filme da carreira de Sandler.

Adam Sandler em Little Nick: Seu pior personagem


RESSALVAS:

Nem tudo na carreira de Adam Sandler é bagaceira. Algumas coisas são surpreendentemente  bacanas.
Click (2006): Adam Sandler já tinha sido bastante elogiado pelos filmes "Afinado no Amor" de 1998 e "Embriagados de Amor" de 2002, mas como eu ainda não os assisti (pois é) eu não posso opinar sobre eles. Por isso, nomeei "Click" de 2006 o seu primeiro bom filme. Esse longa é engraçado, cheio de situações divertidas e tem uma moral muito boa pra passar.
Reine Sobre Mim (2007): Primeiro drama de fato na carreira de Sandler e ele não deixa a peteca cair. Não se trata de um drama grandioso, mas a história é bem conduzida.
Eu os Declaro Marido e... Larry (2007): Esse filme segue toda a cartilha "sandlerística". O ator contracena no papel do personagem popular, que pega a mulherada e humilha todo mundo. Mas tem duas coisas que faz a diferença nesta produção para as outras de Adam Sandler: Originalidade e graça! Simples assim.
Zohan, o Agente Bom de Corte (2008): O ano de 2006 até 2008 foi um período interessante para a carreira de Adam Sandler, mas parou por aí. Por incrível que pareça, um dos filmes mais odiados do ator é um dos melhores de sua carreira na opinião do blogger que vos fala. "You Don't Mess with the Zohan" (no original) é insano, é ilógico, é estranho e é extremamente engraçado. A composição do personagem é um dos melhores trabalhos realizados pelo ator.

Adam Sandler como Zohan: Fale o que quiser, mas é engraçado

No frigir dos ovos, as ressalvas não compensam anos e anos de atrocidades cometidas por Adam Sandler e seus filmes. Sendo assim, esse blog que vos fala declara Adam Sandler culpado de todos esse "crimes". E você... Concorda com o post? Discorda? Porque? Participe através dos comentários e exponha sua opinião... Let's burn it??? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário