sexta-feira, 10 de abril de 2015

RANKING: OS 10 MELHORES MOMENTOS DO MTV MOVIE AWARDS

Está marcada para o próximo dia 12, a edição 2015 da cerimônia mais despojada da sétima arte, o MTV Movie Awards. A premiação que é uma versão mais jovem e menos conceitual do Oscar, existe desde 1992 e costuma premiar os filmes que fizeram barulho nas bilheterias americanas e mundiais.
Quando eu era um jovem garoto, aspirante a cinéfilo e sem paciência para o Oscar, o MTV Movie Awards era a minha premiação favorita me dando a oportunidade de ter presenciado muita coisa bacana. Para homenagear essa cerimônia tão descolada que premia o "Melhor Beijo", a "Melhor Luta", o "Melhor Vilão" entre outras, resolvi ranquear os 10 momentos mais marcantes da história da premiação. Vamos a ela?!




10º) Justin Timberlake e Seann William Scott parodiam Matrix Reloaded

No MTV Movie Awards de 2003, a dupla de apresentação da cerimônia seria formada por Justin Timberlake (que tinha acabado de sair de carreira solo e começava a engatinhar na profissão de ator de cinema) e Seann William Scott (eterno Stifler). Além do bom entrosamento dos dois e um timing cômico de ótimo ritmo apresentado, aquela premiação iniciou com uma das melhores paródias da história do MTV Movie Awards.
Nas últimas edições, a paródia foi extinta da linha de apresentações da cerimônia mas antigamente era um dos quadros mais tradicionais do programa.
Nesta edição, o filme homenageado foi "Matrix Reloaded". Justin e Sean foram inseridos em cenas reais do longa e bagunçaram com o seu roteiro. As participações especiais da paródia ficaram por conta dos comediantes Wanda Sykes e o (quase sempre) hilário Will Ferrell. Abaixo segue o vídeo legendado desse ótimo momento da cerimônia de 2003.


9º) Daveigh Chase vence prêmio de "Melhor Vilão"

Reconheceu essa pequena e sorridente princesinha??? Ela é a atriz Daveigh Chase... Lembrou??? Não??? Quero ver não lembrar agora... Ela interpretou ninguém mais, ninguém menos do que a demoníaca Samara Morgan, a temida vilã do filme de terror "O Chamado". Concorrendo com atores do quilate de Willem Dafoe e Daniel Day-Lewis (é o Movie Awards, gente...), Daveigh levou a pipoca dourada de "Melhor Vilão" no MTV Movie Awards de 2003. Para agradecer as pessoas que votaram nela para receber aquele prêmio, a atriz de 13 anos (na época) resolver dar um tostão do seu personagem perverso dizendo "Seven Days", a mesma frase que Samara diz a suas vítimas antes de busca-las para a morte. Muito legal, muito bacana e de arrepiar. 
Infelizmente não consegui achar o vídeo do momento citado, mas pra não ficar devendo, vai o trailer do filme que consagrou a pequena vilã...



8º) Jim Carrey vence a categoria de "Melhor Comediante" em 1997

Se existe uma pessoa que o MTV Movie Awards deveria agradecer (e já o fez), essa pessoa é Jim Carrey. Vencedor de vários prêmios, o ator retribuía suas vitórias com momentos clássicos para prestigiar a premiação. Em 1997, foram pelo menos três grandes momentos protagonizados por ele (a imagem ao lado é um exemplo). Porém o oitavo lugar que selecionei, foi quando Jim Carrey recebia das mãos de Alicia Silverstone o prêmio de "Melhor Comediante" na edição daquele ano. Ele deu um show do início ao fim. Constrangeu a atriz e garantiu o riso de todo mundo com o seu discurso. Segue o vídeo desse momento hilário:



7º) Jack Black e Sarah Michelle Gellar parodiam Homem Aranha

Na edição de 2002, Jack Black e Sarah Michelle Gellar (eterna Buffy, a caça vampiros) fizeram o casal de apresentadores daquela premiação. Como as paródias eram o ponto forte do MTV Movie Awards naquela época, a cerimônia de 2002 começou com uma das melhores da história. "Homem Aranha" foi hilariantemente parodiado por Jack no papel de Peter Parker e por Sarah interpretando Mary Jane. Quase todas as cenas importantes do filme ganharam uma versão bem humorada. Até o beijo que é um dos mais importantes da história do cinema, foi parodiado pela dupla.
Confesso que a química dos apresentadores não funcionaram muito na cerimônia em si, mas no quesito paródia eles foram muito bem, tanto que vão aparecer novamente no ranking dos melhores momentos da história da premiação.
Segue o vídeo legendado dessa paródia sensacional:





6º) Jackie Chan recebe prêmio especial no MTV Movie Awards de 1995

Em 1995 Jackie Chan estava começando a trilhar seu caminho em Hollywood, porém já era uma lenda viva do cinema chinês. Talvez como uma forma de divulgar o filme "Arrebentando em Nova York" e alavancar a carreira do ator, a MTV resolveu premia-lo com um "Achievement Award" (categoria que premia a carreira e o legado de um determinado artista). Tendo um motivo "obscuro" ou não por trás de tudo isso, fato é que o momento da premiação foi muito bacana, mostrando um clipe com momentos de vários filmes anteriormente protagonizado por Jackie Chan, ele recebeu seu "Achievement Award" de ninguém mais, ninguém menos do que o diretor Quentin Tarantino, que é fã confesso desse tipo de filme. Com o sotaque que já é bastante conhecido, o ator chinês agradeceu e com a sua tradicional timidez conseguiu arrancar risos da platéia. Sem dúvida nenhuma, um dos momentos mais marcantes do MTV Movie Awards para mim.
Segue o vídeo deste momento legendado em espanhol:



5º) Ron Burgundy entrevista Jim Caviezel

Além das paródias que eram tradicionais nas cerimônias do MTV Movie Awards, a premiação também apostava em algumas esquetes que apareciam no decorrer do programa. Uma das mais engraçadas aconteceu na edição de 2004. O âncora jornalístico Ron Burgundy (interpretado por Will Ferrell) decide entrevistar o ator Jim Caviezel (que na época tinha dado vida a Jesus no filme "A Paixão de Cristo"). As sacadas dos diálogos e das perguntas desferidas pelo jornalista são sensacionais e de chorar de rir. Jim Caviezel se saiu bem na pele do ator constrangido e o final da esquete chega a ser surpreendente. Vale assistir o vídeo legendado em espanhol a seguir:




4º) Jackie Black e Sarah Michelle Gellar parodiam O Senhor dos Anéis

Como disse anteriormente, a edição do MTV Movie Awards de 2002 não teve tanto encanto no palco da parte dos apresentadores Jack Black e Sarah Michelle Gellar, mas nas paródias eles arrebentaram. Melhor do que a brincadeira feita com o filme "Homem Aranha" foi a zueira implantada no clássico "O Senhor dos Anéis". A situação é a mais bizarra possível: Há uma reunião, todos os personagens querem ver o anel, que está simplesmente preso nas partes de Jack Black. O que acontece depois??? Melhor dar uma olhada você mesmo...


3º) Sacha Baron Cohen e Will Ferrell vencem "Melhor Beijo"

Chegamos ao nosso pódio!!! No terceiro lugar um dos melhores momentos da história do MTV Movie Awards aconteceu na edição de 2007. Will Ferrell (olha ele de novo) e Sacha Baron Cohen concorreram e venceram o prêmio na categoria de "Melhor Beijo" pela comédia "Ricky Bobby - A Toda Velocidade". Ao subirem no palco para receberem suas respectivas pipocas douradas, a dupla de atores começaram a protagonizar uma D.R. do tipo... "Porque você não me ligou?", "Te esperei tanto depois daquele momento". Depois de muita reluta por parte de Will Ferrell, o ator acabou cedendo a sedução de Baron Cohen e deram um mega, blaster beijo ao vivo em plena cerimônia. Foi nojento, foi engraçado, foi hilário, foi genial. Pelo menos não rolou língua (i guess).
A seguir segue o vídeo do longo e apaixonado beijo protagonizado pelos comediantes americanos:



2º) Jim Carrey recebe o prêmio de "Melhor Ator" em 1999

Apesar de muitos (e bota muitos) bons momentos de Jim Carrey na premiação, sua aparição na edição de 1999 foi com certeza a mais épica. Muito se falava na época que o ator estaria desiludido com Hollywood após ter sua atuação no filme "O Show de Truman" simplesmente esnobada pelo Oscar naquele ano. Sendo assim, o ator resolveu vestir a camisa e entrar na brincadeira. Ao ganhar o prêmio de "Melhor Ator" no MTV Movie Awards pelo mesmo filme, Jim Carrey surpreendeu ao aparecer com um figurino totalmente "The Doors" no melhor estilo "dessa vida não levamos nada, ame a natureza". Seu discurso foi exacerbadamente engraçado e com uma ótima pitada de humor ácido. Sem dúvidas, o meu segundo lugar.


1º) Less Grossman dança com Jennifer Lopez

Enfim, o primeiro lugar!!!
Na cerimônia do MTV Movie Awards de 2010, o personagem Less Grosmann (um poderoso produtor do show business que faz parte do filme "Trovão Tropical") era a estrela principal da edição, aparecendo em vários momentos da premiação. O maior momento da história do Movie Awards aconteceu devido a duas grandes surpresas. A primeira delas: Se você não sabe, esse careca do peito cabeludo é o ator Tom Cruise transformado no personagem Less Grossman. A segunda e principal surpresa: Ele simplesmente deu um show dançando ao lado de Jennifer Lopez, que era uma das atrações musicais da cerimônia daquele ano. 
Pra quem assistiu e gostou de "Trovão Tropical" (meu caso) adorou a ótima participação do personagem nesse momento. Pra quem não gostou ou não conhece o filme, pelo menos pagou um pau para a performance musical de Tom Cruise. Digna de um vencedor da "Dança dos Famosos" do Faustão... rss...
Dá uma sacada no vídeo e tire suas conclusões (infelizmente não achei vídeo com melhor qualidade):




E aí meus amigos... Gostaram do ranking?? Esqueci algum momento clássico?? Lembrando que o MTV Movie Awards será apresentado no próximo domingo, dia 12-04. Se quiser, entre no site da MTV e vote nos seus favoritos. Até lá e não deixe de participar através dos seus comentários.

Um comentário:

  1. Seu blog e muito bom

    https://sites.google.com/view/comofazerdocesmodelados/in%C3%ADcio

    ResponderExcluir