Mad Max: Estrada da Fúria - 2015
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult
Nota (0/10): 8
Após 30 anos de espera, o diretor George Miller resolveu dar sequência a história de Max Rockatansky, um dos seus personagens mais famosos (ou o mais famoso) do cinema e lançou neste ano "Mad Max: Estrada da Fúria", o quarto filme da franquia. Neste longa, Max (agora interpretado por Tom Hardy) é constantemente perseguido pelo seu passado turbulento e luta para permanecer vivo em um mundo devastado, onde água e petróleo são as maiores riquezas. Em meio á isso, ele se envolve em uma fuga liderada pela rebelde Imperator Furiosa (Theron) que se opôs contra o reinado do tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) que deseja desesperadamente encontra-la.
PRÓS: Antes de qualquer coisa preciso confessar um pecado... Eu nunca assisti os filmes anteriores da franquia "Mad Max", anteriormente estrelados por Mel Gibson (my bad). Sendo assim, vou analisar o filme simplesmente no que eu assisti. E eu assisti um filme que é ação do início ao fim!!! E isso é ótimo!!! As sequências de ação são fantásticas, eletrizantes e uma melhor que a outra. A edição destas cenas também é fantástica e dá o ritmo perfeito da pulsação que o filme quer passar ao espectador. No quesito atuações, Tom Hardy está ótimo (como não assisti os três primeiros filmes da franquia, não posso comparar a versão de Hardy com a versão de Mel Gibson) e Nicholas Hoult também vai bem na pele do capanga Nux, mas é Charlize Theron que rouba a cena com a sua Imperator Furiosa. Tanto na questão física, quanto na questão emocional a atriz dá show. Outro ponto forte do longa é seu enredo. Não é só mais um filme de ação aonde carros explodem, maquinas atiram e pessoas morrem pelos ares. Aqui também se vê conteúdo. A história te deixa interessado e curioso para saber o que vai acontecer lá na frente e de que maneira vai acontecer.
CONTRAS: Como já foi dito nos prós, o longa é ação do começo ao fim e isso é muito bom. Mas confesso que só comecei a digerir o filme após a primeira pausa da sua sequencia de ação inicial. Talvez um dos maiores trunfos do longa podem se tornar excessivos e em certos momentos cansativos para alguns espectadores.
Muito se falou do 3D da produção que foi bastante elogiada devido a sua qualidade. Eu achei um recurso dispensável. Preferiria ter assistido no bom e velho cinema bidimensional ou no conforto da minha casinha.
DIAGNÓSTICO DO FILME:
Eu chutaria que "Mad Max: Estrada da Fúria" é o melhor filme de ação desta década, pois em um tempo aonde o gênero nos fornece materiais com carros/robôs gigantescos batendo ferragens, carros quase voadores que parecem ter vida própria, enxurrada de explosões sem propósito e câmeras tremidas, esta produção de George Miller é um presente não só para aquele que curte a franquia "Mad Max", mas para que também curte ação.
O único conselho que eu daria é que se for para assistir esse filme, melhor que seja no conforto de sua casa, na tranquilidade da sua TV. Você pode curti-lo ainda mais. Enfim... Testemunhem!!!!
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
(https://www.facebook.com/blogeueocinema?fref=ts)
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
(https://www.facebook.com/blogeueocinema?fref=ts)
Nenhum comentário:
Postar um comentário