domingo, 12 de julho de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #17ª EDIÇÃO

Dá-lhe, dá-lhe, Sessão Sábadão no seu domingão. Ok, apelei para frases icônicas da tv brasileira, mas o que importa é que estamos aqui com mais um diagnóstico da sessão mais querida pelos internautas amantes do cinema (será???). Na edição de hoje, vamos com o drama biográfico "Fruitvale Station: A Última Parada" lançado em 2013. Ajeite seu Ipad, Iphone ou PC mesmo, para mais uma crítica "abalizada" aqui no "Eu e o Cinema".


Fruitvale Station: A Última Parada - 2013

Elenco: Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Kevin Durand e Octavia Spencer

Nota (0/10): 8
Filme dirigido pelo novato e jovem cineasta Ryan Cooler (dirigiu também o próximo filme da franquia do personagem Rocky Balboa, que se chamará "Creed"), conta a história do ex-detento Oscar Grant que busca melhorar sua vida e dar um melhor futuro para sua filha e esposa. Os fatos ocorrem no último dia do ano de 2008 e é baseado em uma história real.

PRÓS: Nada mais justo começarmos a citar os pontos positivos da película exaltando a bela direção do novato Ryan Cooler. Mesmo se tratando do seu primeira longa metragem, o diretor sabia muito bem o que queria e conduz com muita competência a história. Outro ponto positivo do filme, é a direção que o seu enredo quer tomar em relação ao personagem principal Oscar Grant. A história humaniza a sua figura, mas em nenhum momento a santifica no intuito de forçar uma empatia com o espectador. Você sabe que ele é um cara que fez coisas erradas no passado e que está tentando mudar o rumo de sua vida. 
As atuações também é um ponto a se exaltar. Todos os atores envolvidos estão muito bem nos papéis que foram empenhados a cada um. Destaque para Octavia Spencer, Melonie Diaz e Michael B. Jordan que aguenta a responsa de levar o filme nas costas.
CONTRAS: Mesmo sendo uma direção competente, o trabalho de Ryan Cooler as vezes dava indícios de que se tratava de uma direção de pouca experiência. Exemplo disso são algumas cenas e diálogos que acontecem que não precisavam estar no filme, só pelo simples fato de serem realmente desnecessárias. A impressão que deu é que o diretor queria contar toda a história exatamente como aconteceu, sem tirar um ou outro acontecimento menos interessante. Outra questão que me "frustrou", foi seu ato final. Ele foi conduzida de forma simples e direta. Mais do que eu gostaria como espectador. O filme tem uma conclusão que chamo de "coito interrompido". Ele promete um determinado sentimento, mas não consegue motiva-lo. Talvez os de coração mais mole.

DIAGNÓSTICO DO FILME:
Bem dirigido e bem interpretado, "Fruitvale Station" é um drama que te faz pensar e repensar seus conceitos em relação ao próximo, independente de raça ou situação financeira. Belo e comovente (menos do que eu esperava), o filme pode ser melhor aproveitado se você não souber do que se trata antes de assisti-lo. Se você não sabe o que se passou na Estação Fruitvale no dia 31 de dezembro de 2008, não procure saber e deixe que o filme te conte.





É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!! 
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário