terça-feira, 11 de agosto de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #21ª EDIÇÃO

Hoje não é domingo, mas o que vale é a intenção. Dia de "Sessão Sábadão" na sua internet marota. O filme a ser analisado pela nossa sessão, é mais uma comédia nacional entre tantas outras desse Brasilzão a fora. "Loucas para Casar" de 2015 foi assistido e será analisado por mais uma crítica hiper abalizada deste blog. Vamos nessa?


Loucas pra Casar - 2015

Elenco: Ingrid Guimarães, Suzana Pires, Tatá Werneck e Márcio Garcia

Nota (0/10): 2,5
Dirigido pelo cineasta Roberto Santucci (o mesmo de tantas outras comédias como "De Pernas pro Ar", "Até que a Sorte nos Separe", "O Candidato Honesto", entre outros), "Loucas pra Casar" conta a história de Maria Lúcia (Ingrid Guimarães), uma corretora de imóveis bem sucedida e solteirona, que deseja se casar com o seu namorado Samuel (Márcio Garcia). Entretanto, ela descobre que o mesmo tem caso com outras duas mulheres: a dançarina Lúcia (Suzana Pires) e a beata Maria (Tatá Werneck). Após tal descoberta, as mulheres travam uma batalha pelo amor do pretendente.

PRÓS: Foi difícil amigos, mas consegui pescar alguns bons momentos dessa fraquíssima comédia lançada recentemente. E eles se resumem a individualidade cômica das protagonistas do filme. Suzana Pires, apesar de muito caricata, consegue divertir (mesmo que de forma limitada) no papel da despojada dançarina Lúcia. Outra que faz bem seu papel em grande parte do tempo, é Ingrid Guimarães. Obviamente que este personagem não tem nada de diferente do que a atriz já tenha feito anteriormente, mas esse fato não entra em questão. Pra finalizar, vale ressaltar o desempenho de Tatá Werneck. Usando sempre de sua expressão abobada em contraste com o seu rápido modo de falar, a personagem da atriz é a que mais presenteia o espectador com momentos engraçados.

CONTRAS: Fico até sem saber por onde começar as citações dos pontos ruins dessa comédia. Para iniciar, vamos falar da bagunçada trama deste longa. Dirigida de forma afobada e descuidada, não é difícil o espectador se deparar com situações e piadas que dão a sensação que nem deviam estar no filme, mas estão presentes por uma falha de edição.
Outro ponto pessimamente negativo do longa, atende pelo nome de Marcio Garcia. O ator dá uma atuação clara de descompromisso e falta de interesse com o filme. É notório que está na produção, apenas pelos dotes físicos, do que pelo seu talento como ator.
Se a película já não agradava, seja no quesito atuação, trama e até mesmo graça, tudo piora quando ele chega ao seu ponto conclusivo. O blog "Eu e o Cinema" é anti-spoiler e não vai entregar o final do filme de graça para você espectador. Mas uma coisa deve ser dita: É um dos finais mais incabíveis, impensáveis e constrangedores da história do cinema nacional da atualidade!!! Numa tentativa de surpreender, ele acaba se embananando na própria história, deixando um monte de pontas soltas no enredo e entregando um final incrivelmente amador. Digno de um filme do cinema B, C ou D...

DIAGNÓSTICO DO FILME:
"Loucas pra Casar" é mais uma das tantas comédias que vem fazendo dinheiro no cinema nacional nesta última década. Não que as outras que saíram por aí sejam de boa qualidade, mas este filme sem dúvida é um dos piores dessa safra mais atual. Pouco engraçado, com uma trama tola e de uma certa forma machista, tudo piora quando o longa tenta entregar um final com uma reviravolta "impressionante". Constrangedor!




É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!! 
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
(https://www.facebook.com/blogeueocinema)

Nenhum comentário:

Postar um comentário