sexta-feira, 21 de outubro de 2016

ONTEM E HOJE: SE BEBER NÃO CASE

Senhoras e senhores... Voltamos(Leia essa frase pensando na voz do Marcos Mion)!!!
O blog "Eu e o Cinema" volta com as suas atividades depois de um longo hiato e volta com força total!
Sendo assim, nada melhor do que reestrear o blog mais amado do cinema (pelo menos eu penso que é) trazendo o passado e o presente do elenco de uma das comédias mais engraçadas da última década: "Se Beber, Não Case"!
Tá afim? Então bóra!





Se Beber, Não Case (2009)

Dirigido por Todd Phillips, "Se Beber, Não Case" é uma comédia que conta a história de quatro amigos que vão curtir uma noite de despedida de solteiro em Las Vegas, porém acordam com o hotel virado de ponta cabeça, completamente desmemoriados e sem ideia nenhuma do paradeiro do noivo.
Com um enredo sagaz, interpretações inspiradas e insanamente hilário, "The Hangover" (no original) foi um dos propulsores do gênero "buddy movies", em uma época em que esse segmento estava meio em baixa.

Bradley Cooper (Phil)

Em "Se Beber, Não Case", o galã interpretou o professor e um dos padrinhos do noivo, Phil Wenneck.
Antes de estrelar o filme, Bradley Cooper não era tão conhecido, mas já tinha algumas comédias no currículo.
Umas até eram boas (como "Penetras Bons de Bico" de 2005), e outras nem tanto (como "Armações de Amor" de 2006). Mas foi com o lançamento desse longa que o ator conheceu o estrelato definitivamente.
Após "Se Beber, Não Case", Cooper integrou elencos de filmes bem aclamados pela crítica. Produções como "O Lado Bom da Vida" de 2012, "Trapaça" de 2013 e "Sniper Americano" de 2014 foram tão bem recebidos, que resultou em três indicações ao Oscar de forma consecutiva. Mais recentemente lançou dois filmes de pouca expressão comercial ("Sob o Mesmo Céu" e "Pegando Fogo" de 2015), fora sua participação em "Joy" também de 2015, sendo a sua terceira colaboração em uma película do diretor David O. Russell, com quem tem uma boa parceria.
Sem dúvidas, o ator mais bem sucedido do elenco atualmente.

Ed Helms (Stu)

Stuart Price, mais conhecido como Stu, é um pacato dentista e também é o padrinho e um dos melhores amigos do noivo.
Ed Helms, interprete do personagem, tinha uma carreira que se baseava em pequenas pontas em filmes de relativo sucesso, como por exemplo "A Volta do Todo Poderoso" de 2006 e "O Grande Dave" de 2008. Mas nas telinhas, o ator brilhava imensamente mais na divertidíssima série "The Office", por onde ficou por oito temporadas.
Após o lançamento de "Se Beber, Não Case", o ator se firmou no gênero da comédia participando e protagonizando algumas produções não tão boas quanto, como "Família do Bagulho" de 2013, "Stretch" de 2014 e o remake de "Férias Frustradas" lançado em 2015.
Atualmente, Ed Helms está prestes a lançar mais uma comédia chamada "Bastards", onde co-estrela o filme ao lado do ator Owen Wilson.


Zach Galifianakis (Alan)

No filme, Zach Galifianakis interpreta Alan, o cunhado do noivo que tem sérios problemas mentais e sentimentais, que acaba sendo convidado para a despedida de solteiro por pressão da noiva.
Depois que vi a performance estarrecedoramente (sim, essa palavra existe) engraçada de Galifianakis em "Se Beber, Não Case", imaginei que estaria a frente do mais novo ícone da comédia em Hollywood, depois de Jim Carrey nos anos 90 e Adam Sandler nos anos 2000. Mas com o passar dos anos, essa questão que parecia tão promissora, acabou perdendo forças gradativamente.
Após "The Hangover", o ator esteve nos simpáticos "Um Jantar para Idiotas" e "Um Parto de Viagem", ambos de 2010. No ano seguinte deu voz ao personagem Humpty Dumpty na fraca animação "Gato de Botas" , e em 2014 esteve no ótimo "Birdman" contracenando junto de grandes nomes como Michael Keaton e Edward Norton.
Atualmente, Galifianakis está presente em três filmes que foram ou ainda serão lançados neste ano: as comédias policiais "Gênios do Crime" e "Vizinhos Nada Secretos", e o épico "Tulip Fever". No ano que vem, o ator dará voz ao personagem Joker na animação "Lego Batman: O Filme".

Justin Bartha (Doug)

No filme, Justin Bartha interpreta Doug, o noivo sumido em questão. 
Mesmo se tratando de uns personagens chave para a trama, a participação de Justin no longa é bem inferior em relação aos demais colegas, mesmo sendo um dos atores mais bem sucedidos do elenco naquela época.
Antes de lançar "Se Beber, Não Case", o ator já tinha sido coadjuvante em produções como o péssimo "Contato de Risco" de 2003, o divertido "A Lenda do Tesouro Perdido" em 2004 e até fez par romântico com Catherine Zeta-Jones na comédia "Novidades do Amor" em 2009.
Após o lançamento de "The Hangover", Justin Bartha fez pouco pelo cinema. Fora as duas continuações referentes a este filme, o ator esteve presente em mais três filmes ("Holly Rollers" de 2010, "Dark Horse" de 2011 e "CBGB: O Berço do Punk Rock" de 2013).
Depois de três anos de hiato nas telonas, Bartha esteve presente em "Sticky Notes", drama de pouca notoriedade que foi lançado em fevereiro deste ano.

Heather Graham (Jade)

Dona da carreira mais vasta entre os principais personagens de "Se Beber, Não Case", Heather Graham interpreta a belíssima e sensual dançarina Jade.
Veterana, a atriz estreou nos cinemas no ano de 1984 no drama "Mr. Soffel - Um Amor Proibido". De lá até 2009, ela participou de variadas produções desde clássicos do cinema recente, como "No Trilho da Droga" de 1989 e "Boogie Nights" de 1997, até completos fracassos, como "Perdidos no Espaço" de 1998 e "Guru do Amor" de 2008, passando por comédias bem engraçadas, como "Austin Powers - O Agente Bond Cama" e "Os Picaretas" ambos de 1999.
Após o lançamento de "Se Beber, Não Case", Heather Graham chegou a contracenar em mais filmes, mas nada de muita relevância. O seu último longa de destaque foi o thriller "Amaldiçoado" de 2014, que foi protagonizado por Daniel Radcliffe e traz a atriz em um papel coadjuvante.

Ken Jeong (Leslie Chow)

O engraçadíssimo Ken Jeong dá vida ao desbocado, debochado e afetado traficante Leslie Chow, que acabou se tornando um dos pontos altos do longa.
Com uma carreira bem tímida nos cinemas que constavam apenas pequenas pontas em filmes de comédia, as coisas começaram a florescer para Ken Jeong depois do lançamento de "Se Beber, Não Case". Claro que isso se aplica se vermos do ponto de vista da quantidade de produções que o ator passou a integrar daquele ano pra frente. Se virmos com o ponto de vista da qualidade, não pode se dizer o mesmo. Afinal, bombas como "Os Vampiros que se Mordam" de 2010, "Vovó...Zona 3", "Transformers - O Lado Oculto da Lua" e "Zelador Animal" de 2011, não são o que podemos chamar de filmes bem sucedidos.
Atualmente, o ator que é filho de um casal de coreanos, se mantém firme e forte na série cômica "Community", que participa desde a primeira temporada, mas se tornou fixo desde a terceira.

Grant Holmquist (Taylor/Carlos)

Grant Homquist tinha meses de vida quando rodou as cenas de seu personagem Taylor (conhecido carinhosamente como Carlos), em "Se Beber, Não Case". 
Pra quem não sabe (ou não se lembra), Taylor é o bebê misterioso que acorda chorando dentro do armário aonde os rapazes estão hospedados após a despedida de solteiro de Doug.
Grant voltaria a atuar no terceiro filme da franquia reprisando o papel. Na época ele tinha um pouco mais de 3 anos de idade e protagoniza uma cena bastante legal com o ator Zach Galifianakis, que traz o reencontro dos personagens Alan e Carlos.
Atualmente, Grant Homquist no auge dos seus 7 aninhos, brinca, pula, dança, estuda e ouve histórias para nanar... Uma vida invejável.






É isso aí galera! Voltamos com tudo! Se você curtiu esse post, fica esperto pois teremos mais matérias e novidades nos próximos dias!!! Pra dar aquele gás e não deixar o blog morrer (de novo), deixe seu like no seguinte caminho e se torne um amigo que assim como eu, venera o cinema:
(https://www.facebook.com/blogeueocinema)






Nenhum comentário:

Postar um comentário