Já Estou Com Saudades - 2015
Elenco: Toni Collette, Drew Barrymore, Dominic Cooper, Paddy Considine e Jacqueline Bisset
Nota (0/10): 7
Drama dirigido por Catherine Hardwicke (a mesma que dirigiu o primeiro filme da saga "Crepúsculo"), o longa conta a história de duas amigas inseparáveis desde a infância, e que vê a relação sofrer uma grande prova ao descobrir uma doença grave que abala uma delas.PRÓS: Seria necessário dizer que "Já Estou Com Saudades" é o que chamamos de drama genérico, ou seja, feito exclusivamente para arrancar lágrimas e lágrimas de quem o assiste independendo um pouco de sua qualidade e estrutura. Mas entre todos esses dramas genéricos, talvez seja um dos mais bem feitos que eu já tenha assistido.
A começar pela sua estrutura narrativa que é muito competente. Mesmo com algumas armadilhas manipulativas para que se force uma empatia a mais com a história, em alguns momentos ele surpreende saindo da sua zona de conforto, mostrando camadas mais significativas em seus personagens.
No quesito atuação, todos os atores coadjuvantes estão bem e seguram as pontas de forma satisfatória. Já o núcleo principal está bem 50/50. O lado positivo fica por conta de Toni Collette, que está muito bem no papel demonstrando um charme seduzente, sabendo passear perfeitamente entre o humor cativante e o drama perturbante de sua personagem, provando que tem o controle perfeito do que está fazendo.
O filme demonstra uma ótima direção, principalmente em seu ato final, quando decide-se ir pelo lado da serenidade dos sentimentos do que está acontecendo, gerando nos personagens envolvidos e passando aos telespectadores um sentimento de dor simplesmente genuíno.
CONTRAS: Lembra que foi dito anteriormente que o núcleo principal está bem 50/50 no quesito atuação?! Pois é... Se o lado bom da dupla foi Toni Collette, Drew Barrymore fez o extremo oposto. Vazia de sentimentos e expressões, a atriz dá a nítida impressão que o cachê é o seu principal motivador para estar no filme. A diferença discrepante entre as duas também é notável em diálogos mais sérios e de pesada carga emocional. Parece que a inexpressão de Drew não tem a mínima ideia do que fazer com a desenvoltura de sua parceira de cena. Por falar em diálogos, vale dizer que em sua grande maioria eles são dispensáveis e não funcionam como deveriam, criando uma artificialidade muito grande em seu enredo. E por fim, um outro ponto negativo do filme é a sua duração. Para que a experiência se tornasse um pouco menos cansativa, poderia se tirar uns bons 15 a 20 minutos de tempo, principalmente no momento que envolve uma viagem das duas para uma cidade distante. É de se bocejar.
DIAGNÓSTICO DO FILME:
"Já Estou Com Saudades" é um drama genérico feito para chorar. Mas ele consegue ir mais além do que isso e toma alguns rumos diferente do que um outro filme dessa estirpe provavelmente tomaria, deixando a produção mais corajosa e verdadeira. Nota 7.
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário