Em meio a tantas homenagens e imitações infames do Chewbacca, o blog "Eu e o Cinema" também resolveu enaltecer esse grande ícone dos cinemas, mostrando pra você, caro amigo internauta, que Carrie Fisher é bem mais do que apenas uma princesa.
1975 - Shampoo
Filha mais velha de Debbie Reynolds, uma das grandes estrelas de Hollywood nos anos 50, engana-se aquele que pensa que a carreira de Carrie Fisher se iniciou como Princesa Leia, um dos personagens icônicos da franquia "Star Wars". Pois aos 19 anos, a jovem atriz foi um dos papéis coadjuvantes da comédia "Shampoo", lançada em 1975 e verdadeira responsável pelo pontapé inicial da vida de Fischer na sétima arte. Vida essa que se tornaria um imenso sucesso dois anos depois.
Carrie Fisher em Shampoo: Boa comédia pra iniciar a carreira |
1980 - Guerra nas Estrelas: O Império Contra Ataca
Quando o primeiro filme da franquia "Star Wars" chegou aos cinemas em 1977, ele já alcançou grandes números e alavancando a carreira da maioria dos atores e do diretor envolvido no projeto. Mas foi em 1980, que a aventura de Luke Skywalker contra a devastadora força maligna de Darth Vader ganhou forças homéricas e conquistou o mundo. No longa, Carrie Fisher interpretou Princesa Leia, o papel mais importante de sua carreira. Naquele mesmo ano, a atriz também participou de outro clássico da história dos cinemas: "Os Irmãos Cara de Pau". Neste filme, Fisher dá vida a uma personagem misteriosa porém extremamente engraçada, que deseja dar fim em Joliet Blues interpretado pelo saudoso James Belushi.
Fisher e Ford: Par romântico na saga Star Wars |
1984 - Fala Greta Garbo
Um ano após ter lançado o último filme da primeira trilogia "Star Wars", Fisher decidiu fazer algo totalmente diferente do papel que alçou sua carreira a um altíssimo patamar. Sendo assim, ela integrou o elenco da pacata comédia dramática "Fala Greta Garbo", protagonizado por Anne Bancroft e Ron Silver e dirigido por Sidney Lumet. Neste longa, a atriz deu vida a personagem Lisa, uma moça esnobe e cheia de vontades que seria uma espécie de vilã da história. Na época, o filme não teve boas críticas por parte dos especialistas mas com o passar do tempo acabou se tornando um cult.
Fisher em Fala Greta Garco: Se desvencilhando da princesa |
1985 - O Homem do Sapato Vermelho
Se tem uma coisa que Tom Hanks fez nos anos 80, foi filme de comédia. Algumas boas, outras nem tanto, mas esse foi o gênero cinematográfico que comandou a carreira do ator naquela época. Em um deles, Carrie Fisher esteve presente. Em "O Homem do Sapato Vermelho", a atriz foi Paula, um dos personagens coadjuvantes do longa.
Hanks e Fisher: Juntos em uma das várias comédias do ator |
1986 - Hannah e Suas Irmãs
Talvez o filmes mais conceituados da carreira de Fisher, depois de "Star Wars", "Hannah e Suas Irmãs" (comédia estrelada por Mia Farrow e dirigida por Woody Allen) foi sucesso de críticas e chegou a concorrer a várias indicações ao Oscar, como "Melhor Filme", "Melhor Diretor" e "Melhor Roteiro Original", no qual também venceu. No longa, Carrie Fisher não interpretou nenhum personagem principal, dando vida a April, um papel menor.
Fisher em Hannah e Suas Irmãs: Protagonismo não era a dela |
1989 - Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro
De 1986 a 1989 a carreira de Carrie Fisher resultou em oito filmes, entre eles as comédias "Amazon Women on the Moon" de 1987 e "Meus Vizinhos são um Terror" de 1989 e estrelado por (adivinha?) Tom Hanks. Mas foi com "Harry e Sally - Feitos Um Para o Outro", também de 89, que a atriz voltou a ter notoriedade.
Neste longa que se tornou o clássico das comédias românticas, Fisher interpreta Marie, a melhor amiga da personagem de Meg Ryan.
2001 - O Império do Besteirol Contra Ataca
Os anos 90 para Carrie Fisher não foram os dos mais memoráveis. Quando não fazia diminutas participações em alguns filmes (como em "Hook - A Volta do Capitão Gancho" de 1991, "Austin Powers: Um Agente Nada Discreto" de 1997 e "Pânico 3" de 2000), estava em trabalhos menos memoráveis (como "Tem Um Morto ao Meu Lado" de 1990, "Esta é Minha Vida" de 1992 e "Doce Trapaça" de 2001). Entre todos estes exemplos, apareceu a aclamada comédia "O Império do Besteirol Contra Ataca" (também de 2001). Neste filme que faz homenagem ao segundo filme da primeira trilogia "Star Wars" em seu título, trouxe a atriz no papel de uma freira que dá carona aos protagonistas Jay (interpretado por Jason Mewes) e Silent Bob (interpretado por Kevin Smith).
Fisher como freira em cena com Mewes e Smith |
2003 - Crimes em Wonderland
Após participar do péssimo "As Panteras Detonando", sequencia do péssimo "As Panteras", Carrie Fisher fez parte do regular "Crimes em Wonderland" de 2003. Neste drama que conta a história de um astro porno inserido em uma chacina, Fisher interpretou Sally Hansen, mais um personagem coadjuvante em sua carreira.
Fisher em Crimes em Wonderland: Papel pequeno |
2015 - Star Wars: O Despertar da Força
Após estar presente em filmes como "Encontro com o Acaso" de 2005, "Mulheres - O Sexo Forte" de 2008 e "Pacto Secreto" de 2009, Carrie Fisher viria se encontrar com a principal personagem de sua carreira após 32 anos. Não mais como princesa, mas sim como general, Leia Organa é um dos nomes mais comemorados daquele que é considerado a salvação da franquia "Star Wars". Lançado no final de 2015, "O Despertar da Força" foi muito bem recebido pela crítica, pelo público e pelos fãs da saga. Esse também acabou sendo o último longa da carreira da atriz.
Fisher volta como Leia Organa 32 anos depois |
ATUALMENTE
Carrie Fisher já estava cotada para retornar como General Leia Organa no próximo "Star Wars" com previsão de lançamento neste ano. Infelizmente, a icônica atriz veio a falecer nos últimos dias de 2016, mais precisamente no dia 27 de dezembro.
Hoje em dia, só restou o legado da belíssima carreira de uma importantíssima atriz de Hollywood.
É isso aí galera!!! Já conheciam a carreira desse mito da sétima arte??? Comente e se torne um amigo que assim como eu, curte o cinema!!!
E não deixe de dar uma força para o blog curtindo a página do "Eu e o Cinema" no Facebook.
E não deixe de dar uma força para o blog curtindo a página do "Eu e o Cinema" no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário