Logan - 2017
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook, Stephen Merchant e Richard E. Grant
SOBRE O FILME:
Dirigido por James Mangold (o mesmo que dirigiu o último filme do personagem), "Logan" se passa no ano de 2029 e traz um Wolverine debilitado que trabalha como chofer, mas ao conhecer Laura, uma menina que foi transformada em multante, passa a protege-la com unhas e dentes á pedidos de um idoso Professor Xavier.
PRÓS: "Logan" é um filme repleto de pontos positivos, mas iniciarei as citações com o quesito que me impressionou logo de cara: a maquiagem. Mais do que extremamente competente, acabou se tornando um importante recurso para contar a história. É possível ver e sentir todo o sofrimento que compõe os personagens, seja nas cicatrizes, na sujeira, nos olhos vermelhos, nas veias saltadas. Tudo isso se torna potencialmente emersivo para o espectador que acompanha o longa.(1)
A premissa principal do roteiro, por si só, já é bem poderosa, mas as subtramas inseridas ali também funcionam perfeitamente. Com uma ótima pegada conspiracionista, a história não perde força quando focaliza as questões organizacionais e acaba enriquecendo a obra como um todo.(2)
No quesito atuação, todos estão muitíssimo bem. Os destaques ficam por conta das interpretações de Hugh Jackman, Patrick Stewart e Stephen Merchant. O último citado, foi o que mais me impressionou, pois eu não esperava muito deste ator que formou sua filmografia nas comédias. Em "Logan", ele dá uma convincente composição de personagem, seja nos quesitos técnicos e físicos. Stewart também dispensa comentários e brilha imensamente dando o tom perfeito entre a sabedoria e a insanidade. Mas o destaque principal vai mesmo pra Hugh Jackman. No filme onde se despede do papel que periodicamente exerce desde que se tornou um grande nome em Hollywood, Jackman mostra que conhece bem o seu personagem e tem o domínio interpretativo do mesmo na palma das mãos.(2)
CONTRAS: Mesmo que compreensível e completamente justificável, uma coisa vale ressaltar negativamente em "Logan", e trata-se do ritmo que o filme imprime. Mesmo que contendo sequências de ação de se tirar o folêgo, sua estrutura narrativa é pouco fluida e pode irritar aqueles com menos paciência. Eu mesmo que estava feliz com o que estava assistindo, me peguei sentindo falta de tiros, bombas e sangue em alguns determinados pontos do filme.(-0,5)
DIAGNÓSTICO DO FILME:
Pode-se dizer que "Logan" é o melhor filme de super-heróis desde "Batman: O Cavalheiro das Trevas" de 2008. Poderoso, sangrento e com uma subtrama que explora, mesmo que superficialmente, questões organizacionais e segregacionistas, é uma produção digna para a despedida de Hugh Jackman interpretando Wolverine. Somando tudo isso, o veredito do "Eu e o Cinema" para o filme fica assim:
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário