Em Ritmo de Fuga - 2017
Elenco: Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Jammie Foxx, Jon Hamm, Eiza González, CJ Jones, Jon Bernthal, Lanny Joon e Flea.
Dirigido pelo cineasta e roteirista Edgar Wright (o mesmo que dirigiu os divertidíssimos "Todo Mundo Quase Morto" de 2004, "Scott Pilgrim Contra o Mundo" de 2010 e "Heróis da Ressaca" de 2013), "Em Ritmo de Fuga" conta a história de Baby, um jovem motorista aficionado por música, que presta seus serviços como piloto de fuga para os trabalhos de Doc, um criminoso influente. Desejando se livrar de tudo isso, ele conhece a garçonete Debora, tendo nela sua grande esperança de redenção e liberdade, mas antes precisa realizar a sua última missão.
PRÓS: O elemento principal do filme é o seu ponto forte. As sequências de ação que contém perseguição automobilísticas, fuga e tiroteio são envolventes e muito bem trabalhadas. A produção se preocupa em manter essas cenas repletas de adrenalina sem deixar de lado o realismo. Claro que se tratam de manobras extremamente difíceis de serem executadas mas nunca impossíveis. Isso fortalece o teor das cenas.(2)
Isso nos leva a outro ponto positivo do longa: os quesitos técnicos. Os efeitos especiais, a fotografia, a ótima edição e a trilha sonora se tornam recursos que se misturam e se completam constantemente, trabalhando a narrativa de forma muito dinâmica.(2)
"Em Ritmo de Fuga" é um daqueles que filmes que a interpretação não é um fator predominante desde que não seja feita de maneira muito ruim. Este justamente é o caso aqui. Dentro de uma linha de atuação generalizada que se distribui entre o mocinho, a mocinha e o vilão (ou os vilões), todo mundo do elenco consegue se sair satisfatoriamente bem. Não consigo destacar ninguém acima ou abaixo da média nesse quesito, apenas funcionais.(1)
CONTRAS: Se no quesito interpretativo todos estão generalizados, porém funcionais, não dá pra dizer o mesmo dos diálogos que também são bastante generalizados, porém repletos de conversações expositivas em sua maioria, frases de efeito e pouca inspiração.(-0,5)
Outro problema do filme que pode ser destacado é o seu extenso período de duração. São quase duas horas para uma história que deveria ter, no máximo, uma hora e meia. Consigo me lembrar de três ou quatro cenas que não ajudaram em nada para a evolução do longa e que duraram entre três a sete minutos.(-1)
Para terminar, vai uma nota pessoal... eu não me lembro de ter assistido á um filme que tenha um roteiro tão repleto de conveniências quanto a este aqui nestes últimos anos. Esse recurso é quase um braço direito para o andamento da trama e evolui gradativamente enquanto o longa se desenrola. Para se ter uma ideia, o ato conclusivo de "Em Ritmo de Fuga" só acontece a base de situações convenientes que enfraquecem a história e prejudicam a empatia do espectador aos personagens de maneira bem significante.(-2)
DIAGNÓSTICO DO FILME:
"Em Ritmo de Fuga" entrega o que promete, ótimas sequências de ação, perseguições automobilísticas e tiroteio. Acaba derrapando quando sai dessa premissa e com as inúmeras conveniências de seu roteiro. Somando tudo isso, o veredito do "Eu e o Cinema" para o filme fica assim:
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
(https://www.facebook.com/blogeueocinema)
(https://www.facebook.com/blogeueocinema)
Nenhum comentário:
Postar um comentário