Sam Raimi
Kathryn Bigelow
Caso esteja inteirado com os assuntos do blog, você provavelmente já deu uma olhada na COLETÂNEA que foi postada recentemente trazendo os melhores trabalhos de Kathryn Bigelow (caso não tenha visto, clique na palavra sublinhada). A aclamada cineasta que ostenta a única estatueta de "Melhor Direção" entregue a uma mulher na história do Oscar até hoje, Bigelow não iniciou no gênero de terror mas seu primeiro sucesso vem de lá. "Quando Chega a Escuridão" de 1987 foi o seu terceiro filme e foi tão bem recebido que muitos os consideram um dos melhores longas sobre vampiros já feitos.
Guillermo del Toro
Guillermo del Toro é outro grande cineasta que iniciou sua filmografia com obras aterrorizantes. Mesmo depois do lançamento do vampiresco "Cronos" de 1993, o diretor nunca deixou o gênero totalmente mesmo depois de ter se enveredado para outros segmentos, e sempre foi possível diagnosticar elementos do terror na maioria de suas obras.
Peter Jackson
Antes de se tornar o diretor que esteve a frente da super premiada e mundialmente adorada franquia "Senhor dos Anéis", Peter Jackson era o típico cineasta malucão de filmes trash. Do final dos anos 80 até meados dos anos 90, o diretor já tinha lançado cinco obras de terror, entre eles os aclamados "Náusea Total" de 1987 e "Fome Animal" de 1992. Seu último trabalho deste segmento foi "Espiritos" e já tem mais de vinte anos de lançamento.
Zack Snyder
O cineasta que é visto como o principal nome da DC Comics na atualidade iniciou sua filmografia com um remake de um grande clássico do terror. Lançado em 2004 com uma nova roupagem, "Madrugada dos Mortos" superou as expectativas de milhares de fãs da obra original e alavancou o jovem diretor para o grande cenário hollywoodiano. De lá pra cá, Zack Snyder preferiu usar seu talento exclusivamente para filmes baseados em HQs.
E vocês, caros cinéfilos e cinéfilas internautas? Lembram de mais algum outro cineasta que iniciou sua carreira no terror? Então participe através dos comentários, comente, compartilhe e não deixe de curtir a página do Eu e o Cinema no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário