Kingsman: O Círculo Dourado - 2017
Elenco: Taron Egerton, Colin Firth, Julianne Moore, Mark Strong, Halle Berry, Edward Holcroft, Pedro Pascal, Jeff Bridges, Channing Tatum, Hanna Alström, Poppy Delevigne, Elton John, Emily Watson, Bruce Greenwood e Sophie Cookson.
SOBRE O FILME:
Após um ataque explosivo que dizimou quase toda a organização Kingsman, o sobrevivente Eggsy se junta aos agentes da Statesman, uma organização americana aliada, para salvar o mundo das mãos da excêntrica e maléfica Srta. Poppy, uma super traficante que fez de suas drogas um poderoso veneno contra a humanidade.
Este longa trata-se da continuação do filme "Kingsman: Serviço Secreto" lançado em 2014 e foi dirigido por Matthew Vaugh, mesmo realizador da obra original.
PRÓS: Fica difícil analisar uma parte dois sem levar em conta o elemento comparativo em relação ao primeiro filme. Neste caso, a comparação logo se instala em um dos requisitos mais importantes da obra: suas sequências de ação. Bem conduzidas, inventivas, empolgantes e divertidamente bem trabalhadas, as batalhas corporais e os tiroteios ainda são os principais trunfos desta saga. Porém, mesmo muito boas, nenhuma destas cenas tem o mesmo charme da violência sofisticada que contém na matança da igreja do longa original.(1,5)
Isso nos leva aos excelentes quesitos técnicos. Com uma bela fotografia, uma edição bem executada e ótimos efeitos gráficos, esse setor acaba se tornando funcional e vital para o andamento da obra.(1)
No quesito interpretativo, nada de extraordinário. Todos se saem bem mas não saem da zona comum. Destaque para Taron Egerton que continua injetando vigor, jovialidade e charme ao seu personagem, e a Pedro Pascal que entrega uma atuação bastante carismática.(0,5)
O roteiro é bem elaborado e contém uma crítica social em cima do conservadorismo extremo que acaba sendo bastante cabível para os dias polarizados que estamos vivendo atualmente.(2)
O roteiro é bem elaborado e contém uma crítica social em cima do conservadorismo extremo que acaba sendo bastante cabível para os dias polarizados que estamos vivendo atualmente.(2)
CONTRAS: O principal problema de "Kingsman: O Círculo Dourado" é recorrente a diversas continuações cinematográficas: A mania de deixar tudo maior. Essa megalomania mais atrapalha do que ajuda a obra, pois deixa a história inchada, pouco elaborada e revestida em excessos na tentativa frustrada de se tornar mais relevante.(-2)
A maioria das subtramas e reviravoltas do roteiro são estruturadas de maneira tão preguiçosa e previsível que servem apenas para deixar o filme mais longo do que ele precisava ser.(-1)
No quesito vilão, Julianne Moore até se esforça mas não empolga. Que se trata de uma atriz mega talentosa e premiada não é novidade pra ninguém. Mas sua personagem é construída tão forçadamente pelo roteiro, que sua personalidade fofa/sociopata cruel não engrena e se torna difícil de engolir.(-1)
DIAGNÓSTICO DO FILME:
"Kingsman: O Círculo Dourado" tem cenas muito bem elaboradas que até divertem. Mas na gana incessante de se tornar relevante, o longa se perde em excessos e entrega uma dosagem exacerbada em relação a tudo que fez no primeiro filme. Somando tudo isso, o veredito do "Eu e o Cinema" para o filme fica assim:
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
(https://www.facebook.com/blogeueocinema)
Nenhum comentário:
Postar um comentário