John Wick 3: Parabellum - 2019
Elenco: Keanu Reeves, Ian McShane, Halle Berry, Asia Kate Dillon, Mark Dacascos, Anjelica Huston, Lawrence Fishburne, Lance Reddick, Jason Mantzoukas e Jerome Flynn.
SOBRE O FILME:
Após ser "excommunicado" da seita secreta de assassinos, John Wick se torna um alvo valioso e o mais procurado pelos incessantes e perigosos matadores de Nova York.
Terceiro longa da franquia, "John Wick 3: Parabellum" é dirigido por Chad Stahelski que também esteve a frente das duas obras anteriores.
PRÓS: No quesito ação, provavelmente temos o melhor "John Wick" da saga. Com cenas empolgantes, as sequências de tiroteios, lutas e perseguições são extremamente engajantes, bem conduzidas, violentamente gráficas, perfeitamente coreografadas e saborosamente inventivas. Sem dúvidas, esse continua sendo o quesito de mais destaque desta franquia.(2)
Claro que tudo isso se eleva devido aos ótimos quesitos técnicos. O bom trabalho de edição e montagem se une com sua bela fotografia e grandiosa cinematografia, tendo nos efeitos práticos e gráficos a cereja do bolo. Tudo funciona aqui!(0,5)
Com exceção da medíocre performance de Asia Kate Dillon, todo o elenco funciona. Keanu Reeves continua funcional dando vida ao protagonista mas o meu destaque interpretativo vai para três novos nomes inseridos na trama: Halle Berry, Anjelica Houston e Mark Dacascos. Enquanto a primeira entrega uma atuação vigorosa e cheio de presença, a segunda marca com uma interpretação cheia de nuances que passeia entre o autoritário e impiedoso, porém justo e debochado. Já Dacascos brilha nas cenas de luta e tem um timing cômico quase involuntário, porém certeiro... o meu preferido!(1)
Por falar em timing cômico, vale ressaltar o humor situacional que existe em "John Wick 3". Tratado com muito cuidado, este fator é inserido de tal forma na trama que acaba não comprometendo a seriedade dos seus acontecimentos, não se torna repetitivo e tão pouco forçado. Desta maneira, sempre que presente, o humor é conduzido com muita naturalidade e funciona na maioria das vezes.(0,5)
Se o roteiro tem problemas (falaremos mais disso depois), sua estrutura narrativa vai bem! Frenético, envolvente e pouco expositivo, a trama consegue caminhar com suas próprias pernas entregando tiroteio e porradaria do início ao fim.(0,5)
CONTRAS:
Já ouviu falar daquele ditado que diz: "Menos é mais"? Pois é... Se o roteiro deste filme tivesse se concentrado na sua sinopse simples e direta poderia ter se beneficiado mais. Rocambolesca, redundante e pouco relevante para sua conclusão, a história passeia por tramas e reviravoltas que pouco oferecem afundadas em diversas facilitações narrativas.(-1)
A extensa duração de um filme nunca é um problema a não ser que ela não seja devidamente justificada e pra mim, "John Wick 3" não justifica suas duas horas e quinze minutos. Pequenos ajustes na trama deixaria a obra mais enxuta e direta.(-0,5)
Todo mundo sabe que esta franquia tem em seu protagonista um assassino mortal que contém uma habilidade ímpar para matar. Entretanto, não se trata de uma história distópica que se passa em outro mundo ou dimensão. Dito isso, vale dizer que este filme pesa mais a mão do que de costuma e acaba fornecendo alguns absurdos. Nada que quebre totalmente a experiência mas incomoda ao ponto do espectador virar o olho e pensar: "é isso mesmo que tá acontecendo?"(-0,5)
DIAGNÓSTICO DO FILME:
Empolgante, visceral e inventivo, "John Wick 3: Parabellum" entrega mais qualidade que seu antecessor e transforma sua franquia em uma das melhores do gênero na atualidade. Somando tudo isso o veredito do "Eu e o Cinema" para o filme fica assim:
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
E também o nosso Instagram: @eueocinema
quero assistir!
ResponderExcluir