terça-feira, 11 de junho de 2019

TAG: NO ANO QUE EU NASCI

Para agitar a semana do blog, vamos nos divertir em mais uma TAG interativa. Dessa vez listarei filmes lançados no ano que eu nasci de acordo com dez categorias diferentes. O ano em questão é o de 1987, período bastante generoso para a sétima arte!
As regras para esta TAG foram as seguintes:
- Só filmes lançados no ano que nasci(1987).

- Apenas um filme por categoria.
- Apenas filmes que foram devidamente assistidos por mim.
- E claro, lista embasada na minha humilde e irrelevante opinião.
Então sem mais delongas, vamos começar a brincadeira! Caso não tenha entendido, só seguir o post que você pega o fio da meada...


MELHOR FILME DE COMÉDIA

Antes Só do que Mal Acompanhado


Uma das primeiras e melhores comédias road movies da história, "Antes Só do que Mal Acompanhado" traz em cena a maravilhosa química entre John Candy e Steve Martin, envoltos em uma trama divertida que contém um hilariante humor físico, conceitual e situacional. Sem dúvidas o filme mais engraçado do ano que eu nasci.


MELHOR FILME DE TERROR

Coração Satânico



Eu simplesmente adoro essa película! Há quem diga que "Coração Satânico" é mais um filme de suspense do que de terror e eu até concordo. Mas os elementos de horror que são inseridos na trama são tão eficientes que ele se sai bem nos dois gêneros. Em uma atuação magistral de Mickey Rourke, Liza Bonet e principalmente Robert de Niro, esse é o filme mais aterrorizante do ano que eu nasci.

MELHOR FILME DE GUERRA

Nascido Para Matar


Entre 1986 e 1989 os filmes de guerra tomaram conta de Hollywood, principalmente os que se passavam na guerra no Vietnã. Só em 1987, ano que nasci, três obras que tratavam sobre o assunto chegaram aos cinemas. Mesmo sendo muito bons, "Nascido Para Matar" se sobressai. Dirigido pelo lendário Stanley Kubrick, este longa visceral e de realismo quase atordoante se tornou um clássico da sétima arte e o melhor filme bélico lançado naquele ano.

MELHOR FILME DE AÇÃO

O Predador


Os anos 80 foi a década auge para os filmes de ação. Foi ali, que nomes como o de Sylvester Stallone, Bruce Willis, Jean Claude Van-Damme, entre outros se tornaram as estrelas mais bem pagas de Hollywood naquela época. Em 1987, várias boas obras do gênero foram lançadas mas nenhuma se assemelha a "O Predador", produção protagonizada por Arnold Schwarzenegger. Divertido, explosivo e cheio de testosterona, o longa é sem dúvidas, a melhor ação do ano em que eu nasci.


MELHOR FILME ROMÂNTICO

Roxanne


Unindo comédia e uma história sensível e poética, "Roxanne" é o melhor filme romântico lançado em 1987. Contando com o talento e o carisma de Steve Martin mais a beleza estonteante de Daryl Hannah, o longa passeia pelo romance, o lúdico e o cômico com muita leveza e fluidez.


MELHOR FILME DE AVENTURA

Viagem Insólita


Um dos meus filmes favoritos da Sessão da Tarde, "Viagem Insólita" pode não ter sido a melhor obra de aventura da década de 80, mas sem dúvida foi a mais legal lançada no ano em que eu nasci. Afinal, como não gostar de um longa que traz Dennis Quaid no auge do seu charme e carisma, em uma aventura que se passa dentro do corpo do Martin Short (sem contar a beleza estonteante de Meg Ryan)? Pura diversão na certa!


MELHOR FILME DE SUSPENSE

Atração Fatal


No ano onde muitos suspenses se sobressaíram, nenhum deles foram tão bem sucedidos quanto "Atração Fatal". Com um roteiro simples porém eletrizante, a obra é protagonizada por dois monstros da sétima arte: Michael Douglas e a soberba Glenn Close. A performance da atriz só não carrega o filme, como transforma a sua personagem numa das psicopatas mais marcantes da sétima arte. Sem dúvida, uma das melhores produções lançadas no ano em que eu nasci.

MELHOR FILME NACIONAL

A Dama do Cine Shangai


Numa época aonde o cinema brasileiro ainda sofria bastante com os resquícios das pornochanchadas e tinha sua bilheteria dependente dos filmes dos Trapalhões, "A Dama do Cine Shangai" veio como um alento de novidade e qualidade. Protagonizado por Antônio Fagundes e por uma maravilhosa Maitê Proença, o longa tem sua dose de erotismo mas se sobressai nas artimanhas e no mistério que contém no roteiro. Pode não ter sido marcante o suficiente para entrar pros anais da cinematografia tupiniquim, mas para este que vos fala, é o melhor filme nacional lançado no ano em que eu nasci.

O PIOR FILME

Superman IV - Em Busca da Paz


Muitos filmes ruins foram lançados em 1987. Entre eles é possível citar "Quem é Essa Garota?" protagonizado por Madonna, mais uma das continuações de "Tubarão" e "Ishtar" que mesmo tendo Dustin Hoffman e Warren Beatty no elenco não passa de uma comédia chata e sem graça. Mesmo assim, nenhum desses é tão doloroso que "Superman IV - Em Busca da Paz"! Se quer saber o porque dessa opinião, esse post pode elucidar melhor os meus motivos...

O MELHOR FILME

Os Intocáveis


Fora algumas das obras já citadas anteriormente neste post, o ano de 1987 teve vários outros longas extraordinários como por exemplo: "Wall Street - Poder e Cobiça", "Bom dia Vietnã", "Império do Sol", "Tocaia", "O Último Imperador" entre tantos outros. Mas nenhum mexeu tanto comigo quanto o clássico "Os Intocáveis" de Brian de Palma. Não só um dos melhores filmes policiais de todos os tempos, este conta com um roteiro muito bem elaborado, elenco pesado e inspiradíssimo (Kevin Costner, Sean Connery, Robert de Niro e Andy Garcia afiados) e uma atmosfera densa e palpável. Mais que uma película.. é uma experiência impar que sem dúvidas trata-se do melhor filme lançado no ano em que eu nasci! Sem mais...


E aí? Gostou da brincadeira? Então participa através dos comentários listando o melhor de filme de cada gênero no ano em que você nasceu! Tô bem ansioso pra saber...
Não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook e também o nosso Instagram: @eueocinema!





Nenhum comentário:

Postar um comentário