quarta-feira, 28 de agosto de 2019

COLETÂNEA: BRADLEY COOPER

Hoje é dia de listar mais sete ótimos filmes da carreira de mais uma figura icônica de Hollywood. Neste mês, vamos destrinchar a cinematografia de ninguém mais, ninguém menos que o ator Bradley Cooper e traremos as sete obras que resumem sua carreira da melhor maneira. Gosta do ator mas quer conhecer mais dos seus trabalhos? Vem com o "Eu e o Cinema" que a satisfação é garantida!




PRIMEIROS TRABALHOS 

Penetras Bons de Bico (2005)


Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Rachel McAdams, Christopher Walken, Jane Seymour, Isla Fisher, Bradley Cooper, Will Ferrell.
Esse não foi o primeiro longa de Bradley Cooper em Hollywood já que ele havia debutado em 2001 na comédia "Wet Hot American Summer" que alcançou um certo sucesso pelos Estados Unidos, mas foi este o seu primeiro trabalho realmente relevante.
Protagonizado por Owen Wilson e Vince Vaughn, "Penetras Bons de Bico" recebeu aclamação pelo mundo ao relatar as aventuras de dois solteirões convictos como penetras em festas de casamento. No filme, Bradley interpreta o noivo babaca de um dos interesses amorosos dos protagonistas.
Mesmo tendo um papel coadjuvante ele passou a ser mais visado, principalmente por películas cômicas que se tornariam uma tônica de sua carreira naquela época.

THE BIG HIT!

Se Beber, Não Case (2009)


Elenco: Zach Galifianakis, Bradley Cooper, Ed Helms, Justin Bartha, Ken Jeong, Heather Graham, Sasha Barrese, Mike Tyson, Mike Epps, Jeffrey Tambor, Rachael Harris.
Após estrelar variadas comédias românticas genéricas, veio aquele que pode ser chamado de o maior sucesso da cinematografia de Bradley Cooper se tornando o divisor de águas de sua carreira: o hilário "Se Beber, Não Case" de 2009.
Segunda melhor comédia da década de 2000 segundo este link, a trama acompanha três amigos em uma busca incessante e maluca por Las Vegas a procura de Doug, o noivo que sumiu na sua própria despedida de solteiro. Bradley dá vida ao charmoso e inconsequente Phil, um dos padrinhos do noivo.
Devido o grande sucesso alcançado pela produção, atores como Zach Galifianakis, Ed Helms, Ken Jeong e o próprio Bradley Cooper, tiveram suas carreiras alavancadas e se tornariam figuras importantes em Hollywood, principalmente no gênero da comédia.

O CULTUADO!

O Lado Bom da Vida (2012)


Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker, Julia Stiles.
Com o sucesso de "Se Beber, Não Case", Bradley Cooper entrou de vez para o cenário de galã hollywoodiano, mas foi com o ótimo "O Lado Bom da Vida" de 2012 que ele começou a ser reconhecido como um ator de muito talento.
Nessa comédia dramática que acompanha a relação conturbada de duas pessoas socialmente desajustadas, Bradley interpreta Pat Solitano, um homem recém saído de um hospital psiquiátrico por tratamento de raiva e tem sua vida mudada quando conhece a bela, porém alterada viúva Tiffany.
Contando com um elenco afiadíssimo e um roteiro bem executado, "O Lado Bom da Vida" concorreu a oito categorias no Oscar levando apenas uma estatueta.

O AMBICIOSO

Trapaça (2013)


Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner, Robert De Niro, Louis C.K.
Um ano após trabalhar com o cineasta David O. Russell em "Um Lado Bom da Vida", Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e reincidentes de outros filmes voltaram a trabalhar com o diretor novamente e estrelaram o ambicioso "Trapaça" em 2013.
Num roteiro que esmiúça um complexo esquema que envolve agiotas, deputados, mafiosos, infiltrados e o FBI, Bradley da vida ao explosivo agente Richie DiMaso (papel que lhe rendeu a segunda indicação ao Oscar de forma consecutiva).
Bem elaborado, o longa agradou a crítica especializada e marcou presença em diversos festivais e premiações.


MUDANÇA DE ARES

Guardiões da Galáxia (2014)


Elenco: Chris Pratt, Zöe Saldaña, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillan, Lee Pace, Michael Rooker, Benicio Del Toro, Djimon Hounson, John C. Reilly, Glenn Close.
Após se destacar em variadas comédias e dramas, chegava a hora de Bradley Cooper encarar novos desafios... e porque não um filme de herói? Foi assim que o ator demonstrou imensa versatilidade ao emprestar sua voz ao personagem Rocket Racoon em "Guardiões da Galáxia" de 2014.
Neste clássico da Marvel, um humano ocasionalmente se junta com um homem árvore, um guaxinim falante e mais dois alienígenas para salvar a galáxia de poderes malignos.
Em uma performance que entregou mais que um simples trabalho de dublagem, Bradley injeta alma e personalidade ímpar ao seu personagem construído por computação gráfica.

O INTENSO!

Sniper Americano (2014)


Elenco: Bradley Cooper, Sienna Miller, Luke Grimes, Max Charles, Kyle Gallner, Sammy Sheik.
Após concorrer ao Oscar nas duas edições anteriores, Bradley voltaria a figurar entre os indicados (pela terceira vez consecutiva) após sua estonteante performance em "Sniper Americano" de 2014.
Dirigido por Clint Eastwood, o longa trata-se de uma cinebiografia que conta a vida de Chris Kyle, um atirador de elite que atuou no Iraque e se tornou o sniper mais letal da história americana.
Protagonista, Bradley mais uma vez demonstra uma via dramática aguçada e tocante se tornando um dos maiores responsáveis pelo sucesso do longa que recebeu críticas por ser conivente demais e abusando do patriotismo barato em seu roteiro.

O ÚLTIMO GRANDE SUCESSO!

Nasce Uma Estrela (2018)


Elenco: Bradley Cooper, Lady Gaga, Sam Elliott, Dave Chappelle, Rafi Gavron, Andrew Dice Clay.
Após um curto período mesclando entre comédias dramáticas pouco relevantes e filmes do universo Marvel, Bradley Cooper resolveu assumir a direção de um projeto. Dessa forma, chegava aos cinemas em meados do ano passado a quarta versão do clássico "Nasce Uma Estrela".
Dirigido, roteirizado e protagonizado por Bradley, este remake acompanha a história de uma garçonete dotada de talento musical que tem sua vida mudada de cabeça pra baixo quando começa a se relacionar com o cantor de sucesso (e alcoólatra) Jackson Maine.
Atual, tocante e muito bem realizado, o longa recebeu diversos elogios por onde passou mostrando ao mundo uma nova faceta tanto do ator quanto o da cantora Lady Gaga, fora as premiações conquistadas e um dos hits de maiores sucessos nas rádios do mundo todo.... "We're far from the shallow now"...


Agora é contigo internauta? Citaria mais algum clássico cinematográfico desse talentoso e versátil ator? Então já opina através dos comentários, compartilhe com os amigos e curta a página do "Eu e o Cinema" no Facebook para fortalecer cada vez mais a nossa ideia e também o nosso Instagram: @eueocinema 




Nenhum comentário:

Postar um comentário