VELOZES E FURIOSOS: HOBBS & SHAW - 2019
Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Vanessa Kirby, Idris Elba, Eddie Marsan, Cliff Curtis, Eiza González, Ryan Reynolds, Helen Mirren e Kevin Hart.
SOBRE O FILME:
Em busca de um vírus poderoso que pode dizimar a população do planeta, uma corporação secreta má intencionada prepara um super soldado para encontra-lo. Neste meio tempo os porradeiros valentões e desafetos Luke Hobbs e Deckard Shaw unem forças para impedir que isso aconteça.
Dirigido por David Leitch que esteve por trás de boas obras do gênero como "De Volta ao Jogo" de 2014, "Atômica" de 2017 e "Deadpool 2" de 2018, este longa é um spin-off retirado da franquia "Velozes e Furiosos" e é protagonizado por dois personagens secundários presentes em filmes anteriores desta saga.
PRÓS:
Já de cara vale ressaltar os bons quesitos técnicos de "Hobbs & Shaw". Isso deve-se aos efeitos gráficos competentes, uma edição bem trabalhada, um jogo de câmera envolvente e aos efeitos práticos bem bolados.(1)
O que nos leva as sequências de ação, um dos pontos mais determinantes para um filme deste gênero. Mesmo não sendo inventivo e contendo um alto grau de absurdismo, as cenas de ação são bem coreografadas, bem conduzidas e inserem pujança e dinâmica a trama.(1)
A produção também acerta quando estabelece um tom humorístico. Contando com o timing cômico bem pontual dos seus protagonistas e de algumas participações (Ryan Reynolds e Kevin Hart são os melhores), o filme se torna engraçado e consegue rir da sua própria natureza. Pena que este não é o tom predominante da obra que acaba escorregando sempre quando tenta estabelecer uma narrativa diferente.(1)
Por fim, o elenco é a melhor coisa de "Hobbs & Shaw" se tornando o fator mais atrativo do longa. Fora a divertida e sagaz química que rola entre Dwayne Johnson e Jason Statham, Idris Elba parece estar investido e se divertindo no papel do vilão, assim como Vanessa Kirby que insere personalidade e sensualidade a sua personagem. Sem dúvida é o elemento que carrega o filme nas costas.(1,5)
CONTRAS:
Quem conhece a franquia "Velozes & Furiosos" sabe muito bem o que seus filmes tem a oferecer, mas mesmo abusando da sua compreensão e do seu dom de relevar situações, não dá para ignorar as falhas grotescas de seus roteiros. O mesmo acontece em "Hobbs & Shaw". Com uma trama rasa, genérica e absurda que afeta todos os setores da obra seja na logística quanto no espaço tempo, indo até mesmo contra as regras da física e da biologia, o longa atentou contra o meu senso crítico por diversas vezes e se tornou quase inassistível pra mim no seu terceiro ato. Caso não suporte "filmes mentirosos", não perca seu tempo.(-2)
Se quando bem humorado "Hobbs & Shaw" tem seus melhores momentos, ele desaba quando tenta ficar mais sério. Flertando com o ridículo, o roteiro apela para frases prontas e sentimentalismo barato.(-1)
Atentando para sua trama rasa e sua premissa pouco elaborada, vale dizer que o filme é mais longo do que precisava. Alguns pequenos ajustes na trama acertariam este problema e o deixaria bem mais enxuto e menos cansativo.(-0,5)
DIAGNÓSTICO DO FILME:
Se você é fã de "Velozes e Furiosos" e suas inúmeras continuações, provavelmente vai adorar "Hobbs & Shaw" que conta com protagonistas carismáticos e um elenco investido. Porém, isso não anula o fato da obra conter uma trama rasa e extremamente absurda. Somando tudo isso o veredito do "Eu e o Cinema" para o filme fica assim: É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
E também o nosso Instagram: @eueocinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário