Existem muitos casos em Hollywood (e fora de lá também) de atletas e/ou esportistas que trocaram suas carreiras para se tornarem estrelas de cinema. Esse foi o caso dos ex-nadadores Jason Statham e Bud Spencer, do ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, o ex-lutadores Randy Couture e Gina Carano e até mesmo o ex-futebolista Vinnie Jones. Mas existem os casos daqueles que não deixaram seu principal ofício mas apareceram em filmes atuando em papéis de destaque e é justamente sobre eles que falaremos na matéria especial de hoje.
Juancho Hernangómez e Anthony Edwards
Começando nossa lista com um caso mais recente, o longa "Arremessando Alto" disponível na Netflix e protagonizado por Adam Sandler (clique aqui pra ver a nossa crítica) traz participações de vários jogadores de basquete que figuram na NBA atualmente. Entre eles, o que mais se destacam é o espanhol Juancho Hernangómez que interpreta o co-protagonista Bo Cruz e o americano Anthony Edwards que faz o seu antagonista. Claro que não se tratam de atuações maravilhosas e dignas de algum reconhecimento, mas ambos contém carisma suficiente para fazerem seus personagens funcionarem de maneira muito satisfatória.
Eric Cantona
Um dos maiores jogadores da história do Manchester United, o futebolista francês Eric Cantona sempre chamou atenção não só por suas habilidades com a bola nos pés, mas também pela sua forte personalidade. Personalidade essa que lhe foi indispensável para começar a sua carreira paralela de ator. Com uma filmografia vasta no cinema francês, é possível conferir a performance do ex-craque em obras como "Elizabeth" de 1998, "À Procura de Eric" de 2009 e "A Salvação" de 2014.
Dennis Rodman
Kareem Abdul-Jabbar
Chuck Liddell
Conhecido por sua vasta carreira nas artes marciais se tornando um dos lutadores mais importantes do Prime e do UFC, o norte americano Chuck Liddell também fez suas aparições nos cinemas principalmente em filmes B protagonizados por Dolph Lundgren, entre eles os questionáveis "Marcas de Guerra" e "Rebelião" ambos de 2015 e "Aceleração Máxima" de 2019.
Ronda Rousey
Nos tempos em que era tida como um fenômeno do UFC feminino, Ronda Rousey chegou a figurar entre projetos hollywoodianos que desejavam angariar atenção e bilheteria com sua presença. Na sua filmografia consta longas como "Os Mercenários 3" de 2014, "Velozes & Furiosos 7" de 2015 e "As Panteras" de 2019. Aposentada do UFC desde 2015, Rousey é uma das integrantes do WWE, organização responsável pelas lutas coreografadas que são sucesso na TV americana.
Pelé
O Rei do Futebol também é outro esportista que se aventurou na sétima arte protagonizando ou fazendo pequenas participações em filmes neste longo dos anos. Na sua filmografia existem documentários como "Isto é Pelé" de 1974 e "Pelé Eterno" de 2004, filmes nacionais como "Os Trombadinhas" de 1979 e "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" de 1986 e até longas internacionais como o hollywoodiano "Fuga Para a Vitória" de 1981 e "Hot Shot" de 1987. Afinal, como já dizia o ditado: "era melhor ter ido ver o filme do Pelé".
E você, caro cinéfilo(a) internauta? Assistiu a algum desses filmes protagonizados por atletas e esportistas? Se lembrou de mais algum exemplo que se encaixaria aqui? Então não deixe de comentar, compartilhar o post com amigos e deixar seu like na nossa página do Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário