domingo, 4 de junho de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #59ª EDIÇÃO

Mais um domingo chegando ao seu fim e com isso, mais uma nova semana que está prestes a se iniciar. Antes retornemos a loucura do nosso dia a dia, nada melhor do que curtir mais uma Sessão Sábadão. Nessa quinquagésima nona edição, vamos analisar mais uma animação lançada nesse ano de 2017: "LEGO Batman - O Filme" é o escolhido da vez. Sendo assim, vamos ao que interessa...

LEGO Batman: O Filme - 2017

Elenco: Will Arnett, Zach Galifianakis, Rosario Dawson, Michael Cera e Ralph Fiennes, Zoë Kravitz, Jonah Hill, Conan O'Brien e Channing Tatum.


SOBRE O FILME:
Primeiro longa dirigido por Chris McKay, "LEGO Batman: O Filme", traz um egocêntrico, arrogante e um auto suficiente homem morcego em uma batalha caótica contra o vilão Coringa. Nessa luta, ele vai receber ajuda de um jovem orfão, de uma detetive linha dura e até do seu mordomo Alfred.

PRÓS: Para iniciar as citações dos pontos positivos dessa obra, nada melhor do que começar pelo fio condutor que está presente durante todo o filme... o humor. Incessantemente engraçado, "LEGO Batman: O Filme" me fez gargalhar logo nas primeiras cenas. Com um arsenal sagaz de piadas rápidas, dinâmicas, sacanas e com uma leve, porém perceptível, crítica social sobre a importância da tecnologia na nossa vida em dias atuais, a comédia é sem dúvida o principal trunfo do longa metragem.(2) Isso se deve muito ao inspirado elenco de dubladores. Will Arnett, Zach Galifianakis, Michael Cera, Rosario Dawson, Ralph Fiennes, entre outros, conseguem injetar personalidade e a dose de humor necessária a cada personagem do filme. Um excelente trabalho de voz.(2)
Nos quesitos técnicos, o trabalho de animação aqui é um show á parte. Colorido, pulsante e bem conduzido graficamente, esse ponto acaba se tornando mais do que um mero recurso e se torna um elemento indispensável para a execução do longa.(1)


CONTRAS: Mesmo se tratando de um roteiro bem elaborado e até mesmo original, conforme o filme evolui, ele parece não saber o que fazer lá pela metade do segundo ato até o início do seu terceiro ato. A estrutura narrativa fica um pouco repetitiva e a história fica truncada. Dessa maneira ele acaba, mesmo que por um curto período, flertando com o cansaço.(-1,5)
Como dito anteriormente "LEGO Batman: O Filme" é extremamente engraçado, porém tenho a noção de que 80% das piadas funcionaram pra mim porque eu estou inserido no contexto que elas se passam. Para o espectador que está por fora de fatos culturais ou que prefere piadas físicas e/ou mais escatológicas, o roteiro pode passar a impressão de "piada interna"(você vê que ela está ali, mas não enxerga a graça da mesma). Em casos como este, a obra pode ser decepcionante neste quesito.(-0,5)

DIAGNÓSTICO DO FILME:
Três palavras resumem "LEGO Batman: O Filme": Engraçado, divertido e engajante. Fico surpreso em saber que uma marca tão grande como a LEGO teve a coragem de relacionar a sua marca com animações que ao invés de abraçar um roteiro bobo e infantilóide, decidiu ir pelo caminho que pode agradar todas as faixas etárias, se bobear, mais os adultos do que as crianças. Somando tudo isso, o veredito do "Eu e o Cinema" para o filme fica assim:





É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!! 




E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário