Ashton Kutcher
Ashton Kutcher começou sua carreira no ótimo seriado "That '70 Show". Lá, alcançou fama suficiente para migrar ao cinemas e se tornar uma estrela hollywoodiana. Com o passar dos anos, o currículo cinematográfico do ator, que ficou repleto de comédias românticas tolas e pouco engraçadas, acabou sofrendo uma forte estagnada. Com a saída de Charlie Sheen do elenco de "Two and a Half Men" em meados de 2011, acabou abrindo uma porta para que Ashton fizesse a tão inesperada transição das telonas para as telinhas. O primeiro episódio da série após a mudança alcançou um dos maiores ibopes da história da TV americana e tinha tudo pra se tornar um grandioso sucesso, mas 4 temporadas depois resultaram em um final melancólico e inevitável em 2015. Atualmente, Kutcher protagoniza "The Ranch", série original da Netflix que já está na sua segunda temporada.
Após o lançamento de "Jobs" em 2013, o ator só voltou a trabalhar em um longa metragem em de "The Long Home", filme dirigido por James Franco e sem data de estréia no Brasil.
Anna Faris
Anna Faris é um dos principais nomes da comédia escrachada dos anos 2000. No seu currículo consta trabalhos como "Todo Mundo em Pânico" (do primeiro ao quarto), "Garota Veneno" de 2002, "Minha Super Ex-Namorada" de 2006, "A Casa das Coelhinhas" de 2008, "O Segurança Fora de Controle" de 2009, "Zé Colméia - O Filme" de 2010 e "O Ditador" de 2012. Quando os filmes começaram a ficar escaços e menos interessantes, a bela atriz resolveu passar pela transição e passou a estrelar a série televisiva "Mom", criada em 2013 pelas mesmas mentes criativas por trás de "Two and a Half Men" e "The Big Bang Theory". A sitcom já está na sua quarta temporada e foi bem recebida pela crítica público e especializada.
Desde que iniciou sua carreira nas telinhas, a atriz fez apenas pequenas pontas em alguns filmes e trabalho de dublagem. Seu último filme de "verdade" foi lançado em 2013 no péssimo e repulsivo "Para Maiores".
Damon Wayans
Conhecido em terras brasilis como o eterno Michael Kyle de "Eu, a Patroa e as Crianças", Damon Wayans sempre teve os pés revezando entre as telinhas e as telonas. Seu primeiro trabalho de sucesso foi no tradicional programa humorístico "Saturday Night Live". Depois disso roteirizou e participou de "In Living Color", outro humorístico que dessa vez era idealizado pelos irmãos Wayans. Com o sucesso nas telinhas, o ator resolveu se aventurar nos cinemas aonde protagonizou comédias ("Blankman" de 1994, "Pelotão em Apuros" de 1995 e "A Prova de Balas" de 1996), filmes de ação ("O Último Boy Scout" de 1991) e até em filmes cults ("A Hora do Show de 2000). Em 2001, Wayans resolveu voltar as origens e estrelou a sitcom "My Wife and Kids" (no Brasil, "Eu, a Patroa e as Crianças") que durou até 2005. Recentemente o ator foi recrutado para ser um dos protagonistas da série "Lethal Weapon", que foi baseada no longa "Máquina Mortífera" e suas continuações.
Jane Fonda
Jane Fonda é uma lenda da sétima arte! Das sete vezes que concorreu a estatueta do Oscar, levou duas pra casa e é dona de uma filmografia, no mínimo, invejável. Viveu o auge da carreira na década de 70 quando protagonizou longas como "Klute - O Passado Condena" de 1971, "Julia" de 1977, "Amargo Regresso" de 1978 e "Síndrome da China" de 1979. Também esteve em "Num Lago Dourado" de 1981, "Stanley & Iris" de 1990 e "A Sogra" de 2005.
Se nas telonas a atriz é quase um pilar de sustentação, nas telinhas a sua carreira era reduzida a zero até aceitar o convite da Netflix para estrelar a série "Gracie and Frankie" em 2015. Sucesso de crítica, a sitcom já está na sua terceira temporada e ficou conhecida por abordar dificuldades e quebrar diversos tabus referente a terceira idade.
Wagner Moura
E quem disse que não tem brasileiro nessa lista? Um dos principais nomes do cinema nacional, Wagner Moura também fez a transição da telona para as telinhas. Conhecido por seu Capitão Nascimento de "Tropa de Elite" 1 e 2, Wagner também estrelou filmes como "Cidade Baixa" de 2005, "Saneamento Básico - O Filme" e "Ó Paí Ó" ambos de 2007, "VIPs" de 2010, "O Homem do Futuro" de 2011, "A Busca" de 2013 e até mesmo o longa hollywoodiano "Elysium", também de 2013. Tirando as novelas e os seriados que participou quando era um ator global, nada disso se igualou a "Narcos", série produzida pela Netflix (sempre eles) que fez um tremendo estardalhaço quando foi lançada em 2015. Sucesso de público e de crítica, o projeto ajudou a alavancar a sua carreira para um outro patamar.
Enquanto esteve interpretando Pablo Escobar nas telinhas, Wagner Moura se ausentou dos longa metragens tendo como seu último filme o drama "Trash - A Esperança Vem do Lixo" de 2014.
Mais uma matéria finalizada! E vocês, caros cinéfilos internautas? Esqueci de alguém? Não? Então participe através dos comentários, compartilhe com amigos e curta a nossa página no Facebook para nos ajudar com o crescimento do blog!
gentee Anna Faris é incrivil agente é bonitu A casa das coelhinhas foi clichê demais melhor filme para sempre Os maiores méritos do filme são as atuações (principalmente de Anna Faris, que é o que mais aparece no filme)
ResponderExcluir