Guardiões da Galáxia Vol.2 - 2017
Elenco: Chris Pratt, Zoë Saldaña, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Kurt Russell, Michael Rooker, Karen Gillan, Pom Klementieff, Elizabeth Debicki, Sean Gunn e Sylvester Stallone.
SOBRE O FILME:
Após os eventos do primeiro filme, os Guardiões da Galáxia estão estabelecidos como caçadores de recompensa, porém uma transgressão acaba os tornando inimigos da rainha Paragon e procurados por toda a população do planeta Soberano. Meio a isso, o Senhor das Estrelas acaba conhecendo o seu pai, um deus chamado Ego que tem um propósito reservado para ele. Isso acaba separando o grupo e cada um deles vão precisar lutar para vencer suas batalhas externas e também internas. Esta sequência foi dirigida por James Gunn, o mesmo diretor do primeiro "Guardiões da Galáxia" lançado em 2014.
PRÓS: O quesito que impressiona logo de cara é o quesito técnico. A fotografia, a maquiagem (destaque para a versão mais jovem do deus Ego), os efeitos especiais e principalmente os efeitos de computação gráfica são feitos de maneira incrível e só tem no que acrescentar para a produção. Também destaco a ótima trilha sonora que embala os momentos mais bacanas do longa.(1,5)
O elenco mantém a ótima química que já vinha do primeiro filme. Cada um deles consegue desenvolver o seu papel de maneira correta, tanto os personagens antigos como os novos também. Neste quesito, destaco Dave Bautista (o intérprete do grandalhão Drax) que recebeu mais material para trabalhar nesta sequência e o faz perfeitamente.(2)
Outra coisa que se mantém referente ao primeiro "Guardiões da Galáxia" é a diversão intrínseca no roteiro. O sarcasmo inserido nos diálogos, as piadas sagazes que acontecem constantemente e o humor, seja ele físico ou mais adulto, casam bastante com a atmosfera que já está estabelecida no universo destes super heróis e se tornam o principal condutor do enredo.(1,5)
"Guardiões da Galáxia Vol.2" é um filme que contém algumas subtramas. Umas interessantes, outras nem tanto, mas todas devidamente trabalhadas e bem estruturalizadas.(1)
CONTRAS: Diferentemente da primeira vez, o humor do longa perde um pouco do charme da sutileza da obra original e erra a mão devido a necessidade excessiva e constante de fazer rir. É como se o filme quisesse aumentar a potência de uma coisa que já estava funcionando naturalmente.(-1)
Em meados do segundo ato, o roteiro acaba criando uma barriga e acaba ficando consideravelmente amarrado, principalmente na subtrama que envolve o Senhor das Estrelas e o seu pai Ego. Sorte que a trama volta a evoluir com fluidez na chegada do terceiro ato.(-1)
O enredo tem uma reviravolta muito importante para o andamento da história, mas a maneira que ela se desenvolve é um tanto quanto familiar, manipulativa e até mesmo previsível.(-0,5)
Por fim, vale dizer que "Guardiões da Galáxia Vol.2" tem um tempo de duração maior que o necessário. Isso se dá pelo fato de algumas sequências serem desnecessariamente estendidas e até mesmo redundantes.(-0,5)
DIAGNÓSTICO DO FILME:
Se compararmos, "Guardiões da Galáxia Vol.2" não é melhor do que seu antecessor e até se excede em alguns fatores que o filme original soube fazer perfeitamente. Mesmo assim, essa produção tem a sua própria personalidade, anda com suas próprias pernas e no final das contas acaba se tornando mais um ótimo filme dos estúdios Marvel. Somando tudo isso, o veredito do "Eu e o Cinema" para o filme fica assim:
É isso aí galera!!! Já assistiu esse filme??? Quer assistir??? Comente esse post e se torne um amigo que assim como eu, simplesmente ama o cinema!!!
E não se esqueça de curtir a página do blog no Facebook através do seguinte link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário