E vamo que vamo para mais uma "Crítica da Semana" abrilhantando seu domingão abençoado! O longa da vez é a mais recente animação lançada pela Disney/Pixar que é uma espécie de spin off da franquia "Toy Story": o aguardado "Lightyear" que chegou aos cinemas no final do mês passado e está prestes a estrear na plataforma Disney Plus. Então prepare o soldado espacial que existe dentro de você e vamos logo para o que interessa...
LIGHTYEAR - 2022
Elenco de Vozes: Chris Evans, Marcos Mion(PT-BR), Keke Palmer, James Brolin, Peter Sohn, Uzo Aduba, Taika Waititi, Dale Soules e Bill Hader.
O longa que trata a história de origem de um dos personagens mais importantes da franquia "Toy Story" traz Buzz Lightyear, agora humano, tendo que encontrar uma maneira de voltar pra Terra depois que um erro seu isolou toda uma tripulação em um planeta desconhecido e inabitável. Na jornada ele acaba conhecendo amigos dispostos a ajudá-lo e enfrentando inimigos intergaláticos.
Dirigido por Angus McLane (que co-dirigiu outras obras da Disney/Pixar como "WALL-E" de 2008 e "Procurando Dory" de 2016), "Ligthyear" propõe uma nova roupagem para o clássico personagem Buzz Lightyear e chegou a ser proibido em alguns países devido a exibição de um breve beijo lésbico.