domingo, 29 de março de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #3ª EDIÇÃO

Domingão!!! Dia de descanso, macarronada da avó, partida de futebol e principalmente da Sessão Sábadão aqui no blog "Eu e o Cinema". 
O filme a ser destrinchado na sessão dessa semana, foi lançado no ano passado e fez grande barulho no meio cristão e protestante se tornando um dos maiores sucessos do cinema "gospel" nos últimos anos.
Independente de crenças e religiões, "Deus Não Está Morto" será analisado pelo o que ele é... Um filme...Sendo assim, vamos a nossa "super" análise!!!


Deus Não Está Morto - 2014

Elenco: Shane Harper, Kevin Sorbo, David A. R. White e Dean Cain

Nota (0/10): 5
Este filme dirigido pelo novato diretor Harold Cronk (conhecido no meio "gospel" pelo filme "Contagem Regressiva") tem como enredo base, o debate entre um estudante de direito cristão e um professor de filosofia ateu sobre a existência de Deus. Em torno desse enredo, muitas subtramas que envolvem questões religiosas são exploradas.

PRÓS: Independente da religião que se siga, a moral do filme é bacana, válida, pacifista e tocante. O grande ponto forte do longa, são os debates protagonizados pelo aluno (Shane Harper) e professor (Kevin Sorbo). É perceptivo que houve pesquisas e conhecimento de causa para os roteiristas promoverem tais conversações. Ambos os atores estão bem e parecem muito a vontade nos papéis. Se assistir o filme de mente e coração abertos pode-se tirar coisas bastante válidas desses debates. O filme tem bastante subtramas e algumas não deram certo (a gente chega lá), entretanto achei interessante a história que se passa com a família de origem afegã. Pra mim, essa trama foi bem conduzida pelos seus atores (tirando o menininho) e a torna bem realista diante da cultura religiosa desse povo. Também gostei do fato do filme, de uma certa forma, humanizar um dos líderes religiosos que serve sempre como uma válvula de escape para os demais personagens. 
Apesar de se tratar de um filme B, "Deus Não Está Morto" tem uma bela fotografia e uma edição competente até certo ponto.