domingo, 12 de abril de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #5ª EDIÇÃO

Domingão é de praxe... Dia de revelar os prós e contras do filme assistido na Sessão Sábadão. O escolhido da vez foi a comédia nacional lançada em 2013 chamada "Meu Passado me Condena - O Filme". O longa é baseado na série de televisão do canal fechado Multishow que leva o mesmo nome e que traz os mesmos atores principais interpretando os mesmos personagens. Vamos então a nossa crítica do dia...


Meu Passado me Condena - O Filme - 2013

Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Alejandro Claveaux e Juliana Didone

Nota (0/10): 4
Primeiro filme dirigido pela cineasta Júlia Rezende, "Meu Passado me Condena - O Filme" conta a história de como o casal Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se conheceram, se casaram e passaram a sua lua de mel em um cruzeiro. Enquanto celebram sua repentina união, o casal se depara com os seus respectivos amores antigos e daí se baseia todo o enredo do filme.

PRÓS: Os pontos altos do filme basicamente estão na individualidade de cada ator e seu personagem. Primeiro exemplo é Fábio Porchat. Apesar do filme não exigir muito do ator, Porchat está super a vontade no papel dele mesmo e consegue fazer rir (mesmo que timidamente) na maioria das vezes que está em cena. Outro exemplo é o da própria Miá Mello, que não está tão engraçada quanto o parceiro de cena (talvez nem seja a ideia), mas consegue repetir no longa a mesma fluidez da química existente na série. Mas o ponto forte principal está no casal interpretado pelos atores Marcelo Valle e Inez Viana. Bem em cena, a dupla é de longe a coisa mais engraçada que tem no filme.