domingo, 4 de junho de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #59ª EDIÇÃO

Mais um domingo chegando ao seu fim e com isso, mais uma nova semana que está prestes a se iniciar. Antes retornemos a loucura do nosso dia a dia, nada melhor do que curtir mais uma Sessão Sábadão. Nessa quinquagésima nona edição, vamos analisar mais uma animação lançada nesse ano de 2017: "LEGO Batman - O Filme" é o escolhido da vez. Sendo assim, vamos ao que interessa...

LEGO Batman: O Filme - 2017

Elenco: Will Arnett, Zach Galifianakis, Rosario Dawson, Michael Cera e Ralph Fiennes, Zoë Kravitz, Jonah Hill, Conan O'Brien e Channing Tatum.


SOBRE O FILME:
Primeiro longa dirigido por Chris McKay, "LEGO Batman: O Filme", traz um egocêntrico, arrogante e um auto suficiente homem morcego em uma batalha caótica contra o vilão Coringa. Nessa luta, ele vai receber ajuda de um jovem orfão, de uma detetive linha dura e até do seu mordomo Alfred.

PRÓS: Para iniciar as citações dos pontos positivos dessa obra, nada melhor do que começar pelo fio condutor que está presente durante todo o filme... o humor. Incessantemente engraçado, "LEGO Batman: O Filme" me fez gargalhar logo nas primeiras cenas. Com um arsenal sagaz de piadas rápidas, dinâmicas, sacanas e com uma leve, porém perceptível, crítica social sobre a importância da tecnologia na nossa vida em dias atuais, a comédia é sem dúvida o principal trunfo do longa metragem.(2) Isso se deve muito ao inspirado elenco de dubladores. Will Arnett, Zach Galifianakis, Michael Cera, Rosario Dawson, Ralph Fiennes, entre outros, conseguem injetar personalidade e a dose de humor necessária a cada personagem do filme. Um excelente trabalho de voz.(2)
Nos quesitos técnicos, o trabalho de animação aqui é um show á parte. Colorido, pulsante e bem conduzido graficamente, esse ponto acaba se tornando mais do que um mero recurso e se torna um elemento indispensável para a execução do longa.(1)