terça-feira, 30 de maio de 2017

LET'S BURN IT!!! - GERARD BUTLER

Hora de sair do marasmo e pegar o fogo e a palha para acender mais uma fogueira virtual aqui no "Eu e o Cinema". O quadro "Let's Burn it" volta a dar as caras e hoje vamos julgar a carreira do carismático ator escocês Gerard Butler. Se sua figura é cativante, o mesmo não pode se dizer de sua filmografia de gosto duvidoso... Vamos ao que interessa? Então tá bom...


Gerard Butler


Natural de Pasley, uma cidadezinha do interior da Escócia, Gerard James Butler nasceu no final de 1969 e iniciou sua carreira cinematográfica em meados dos anos 90, tendo seus trabalhos mais significantes lançados a partir da década de 2000. Seu primeiro grande filme foi o suspense "Drácula 2000" aonde interpretou o icônico vampiro. Porém, seus primeiros sucessos vieram no ano de 2007 quando protagonizou a aclamada aventura "300" e também o cultuado romance "PS: Eu te Amo". A partir daí, o ator foi alçado a status de galã hollywoodiano e passou ser um dos principais nomes de variados projetos cinematográficos.
Antes de começar a atuar, Gerard Butler se formou advogado pela Universidade de Glasgow, mas preferiu não exercer a profissão para se dedicar ao que mais gostava.
Além de ator, Butler é socio da produtora de filmes Evil Twins responsável por realizar o longa "Código de Conduta" de 2009.