sexta-feira, 3 de julho de 2015

O QUE ACONTECEU COM ELES?!

A vida em Hollywood é um tanto quanto instável. Hoje você é um diretor conceituado ou um jovem ator/atriz promissor que tem tudo para se tornar uma grande estrela dos cinemas, amanhã você é sinônimo de filmes de baixa qualidade ou de fracassos na bilheteria. Simples assim!!!
Usando tais exemplos, o blog "Eu e o Cinema" resolveu listar artistas e diretores que eram sucesso e esbanjavam um respeitoso currículo, e que hoje em dia seus filmes são considerados legítimas bombas prestes a explodir.



Oliver Stone

Em meados dos anos 80 até os anos 90, um filme do diretor Oliver Stone era sinônimo de qualidade. Ousado e polêmico, o cineasta dirigiu clássicos como "Platoon", "Wall Street - Poder e Cobiça", "Nascido em 4 de Julho", "Assassinos por Natureza", entre outros. Tudo isso se refletiu nas duas estatuetas que recebeu da Academia, na categoria de "Melhor Diretor". Com o passar dos anos, Oliver Stone demonstrava ter perdido a fórmula de seus filmes anteriores e as produções de qualidade duvidosa começaram a aparecer com mais frequência na sua carreira. Com filmes fraquíssimos como "Alexandre, o Grande" e de pouca expressão como "As Torres Gêmeas". O tiro no pé do diretor, foi quando decidiu lançar a continuação de um antigo sucesso de sua carreira, o que resultou no chato, cansativo e piegas "Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme".
Cada vez que divulgam um novo filme de Oliver Stone, cria-se uma expectativa para que esse seja finalmente o longa que devolva a personalidade do diretor. Infelizmente isso não tem acontecido.

Último Grande Filme: Nixon (1995)