domingo, 7 de novembro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #152ª EDIÇÃO

E com mais uma semana que passou voando estamos aqui em mais um domingo para postar a nova edição da "Crítica Semana". E em um país que transformou política em rixa de futebol o longa de hoje é um prato cheio para acirrar essa disputa e trazer para o blog uma pecha injusta e desnecessária dependendo do resultado da minha análise. Mas como não estamos nessa vida para ter medo de nada, arregaçamos as mangas e falaremos sobre o polêmico e politizado "Marighella". Então deixe suas ideologias de lado (se possível), prepare sua melhor cadeira e vamos para mais essa análise...


MARIGHELLA - 2021

Elenco: Seu Jorge, Humberto Carrão, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Jorge Paz, Luis Carlos Vasconcelos, Henrique Vieira, Herson Capri, Adriana Esteves e Charles Paraventi.


SOBRE O FILME:
Adaptado do livro biográfico "Marighella - O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo", o filme acompanha a vida do ativista Carlos Marighella que lidera um grupo disposto a entrar numa luta armada contra o regime ditatorial instalado no Brasil pelos militares na década de 60.
Essa é a primeira obra dirigida pelo ator Wagner Moura e seria originalmente lançada nos cinemas em 2019, porém devido problemas com a Ancine e a pandemia da Covid 19 que assolou o mundo o longa teve seu lançamento adiado para o dia 4 de Novembro de 2021, mesma data da morte do guerrilheiro comunista.