sábado, 14 de março de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #1ª EDIÇÃO

Nada melhor do que assistir um filminho no sábado a noite (principalmente se você é uma pessoa caseira, casada, com filho, preguiçosa e com gripe). Pensando nessa premissa, está aberta a nova sessão de posts no blog "Eu e o Cinema" chamada SESSÃO SÁBADÃO!!! Para que você entenda como serão as publicações desses posts, eles funcionarão de maneira muito simples. Todo sábado assistirei um filme recente ou antigo que será informado pela página do blog no Facebook no mesmo dia. No domingo seguinte, postarei minha crítica (nem um pouco especializada) sobre esse mesmo filme no blog, dividindo em duas partes (prós e contras) e dando um veredito no final do post. 
Belezinha??? Sendo assim, vamos inaugurar essa sessão agora mesmo com um clássico das lágrimas soltas no último ano: "A Culpa é das Estrelas"!!!


A Culpa é das Estrelas - 2014

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Laura Dern e Willem Dafoe

Nota (0/10): 6,5
"A Culpa é das Estrelas" foi lançado em meados do ano passado, baseado em um aclamado livro de mesmo nome e que se tornou best-seller em 2012. Dirigido pelo novato diretor Josh Boone (Ligados pelo Amor), o enredo conta a história de amor entre Hazel Grace (Shailene Woodley) uma adolescente com câncer terminal e de Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que sobreviveu a um tumor maligno.

PRÓS: Como se trata de um romance, a química entre os personagens principais é um fator extremamente importante para esse tipo de gênero e esse fator funciona muito bem neste filme.
Os dilemas que os personagens vivem causados pelas circunstancias da doença, são tratados com muita leveza (até demais... a gente chega lá) e humor.
A parte final é competente e emociona, mais pela interpretação intensa dos atores principais do que pelo enredo em si e consegue cativar e chegar ao seu objetivo.