domingo, 5 de abril de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #4ª EDIÇÃO

Domingo de Páscoa é dia de visitar os parentes, tanto os mais próximos quanto os mais distantes, comer um chocolate, lembrar o propósito do dia que é a ressurreição de Cristo e por que não, curtir mais uma crítica super, duper, hiper abalizada da Sessão Sábadão no blog "Eu e o Cinema". O longa de hoje é a comédia catastrófica politicamente incorreta lançada em 2013: "É o Fim". Vamos a ela?!...


É o Fim - 2013

Elenco: James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel e Jonah Hill

Nota (0/10): 7,5
Primeiro filme dirigido pela dupla Evan Goldberg/Seth Rogen e segundo filme estrelado pela dupla James Franco/Seth Rogen traz um enredo no mínimo interessante. Em meio á uma festa na casa de James Franco, acontece o apocalipse e com ele todo o caos é estabelecido no planeta. Para se salvarem, os sobreviventes transformam a casa do ator em uma espécie de fortaleza.

PRÓS: A ideia do roteiro que se baseia nos atores interpretando eles mesmos é o frescor e é o que sustenta toda a história. É muito engraçado ver James Franco por exemplo, fazendo uma versão babaca e egocêntrica dele mesmo. Outra coisa que funciona é a química dos atores principais. Todos parecem estar bem a vontade, o que oferece ao filme muitas cenas e muitos diálogos simplesmente hilários. Outro ponto forte, são os efeitos especiais do longa que são incrivelmente bons e que chegaram até a me deixar surpreso com tamanha qualidade. 
"É o Fim" é repleto de participações especiais, a maioria delas são impagáveis e que contribuem para o bom andamento da história.