domingo, 30 de agosto de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #22ª EDIÇÃO

Nos últimos dois fins de semana a "Sessão Sábadão" entrou em recesso por motivos pessoais deste blogger que vos fala, mas hoje é o dia do grande retorno da sessão mais amada da internet!!!
Para comemorar a grande volta, o post de hoje traz a crítica "super abalizada" da comédia "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" lançada em meados de 2014. O esquema da nossa sessão é o mesmo de sempre. Citarei os prós, os contras e por fim, um diagnóstico final de mais uma obra da sétima arte. Então sem mais delongas, vamos a análise deste domingão:


Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola - 2014

Elenco: Seth MacFarlane, Charlize Theron, Amanda Seyfried, Neil Patrick Harris, Giovanni Ribisi, Sarah Silverman e Liam Neeson

Nota (0/10): 5
Comédia lançada em meados de 2014, "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" é o segundo filme do roteirista Seth McFarlane como diretor. Neste longa, Seth também atua e dá vida ao personagem Albert, um criador de ovelhas que tem grandes dificuldades em morar no velho oeste e se mete em um duelo para ter de volta o amor de sua ex-namorada Louise (Amanda Seyfried). Para isso, ele conta com a ajuda de Anna Leatherwood (Charlize Theron), sem saber que a mesma é esposa de Clinch Leatherwood (Liam Neeson), o mais cruel fora da lei da região.

PRÓS: Toda vez que assisto um filme de comédia, não espero que ele seja um filme família, politicamente incorreto ou um enredo extremamente elaborado. Tudo isso se torna secundário e influencia se a obra é boa ou ruim. Mas o essencial é que ele seja um filme engraçado. "Um Milhão de Maneiras de Pegar na Pistola" é um longa cheio de piadas do começo ao fim e a grande maioria delas não funcionam, mas as que funcionam conseguem arrancar gargalhadas. Vale ressaltar que esse fator depende se o espectador curte a pegada "McFarleana". Se houver empatia com outras obras do diretor/ator/desenhista/roteirista, como a série animada "Family Guy", "American Dad" e o filme "Ted", influencia se o espectador vai achar essa película mais ou menos engraçada.
Grande parte do elenco está bem a vontade e parecem se divertir nos papéis que lhes foi dado. Destaco Charlize Theron, Giovanni Ribisi e principalmente Neil Patrick Harris. Sempre que o ator está em cena, consegue se destacar e arrancar boas risadas.
Por fim, destaco algumas citações populares que o filme faz a outras obras da sétima arte que são bem divertidas e funcionam mais do que a piada em si.