domingo, 30 de janeiro de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #163ª EDIÇÃO

Último domingo de Janeiro na área e aqui estamos para mais uma edição da Crítica da Semana. O escolhido da vez é o drama "Spencer", filme baseado em eventos reais e tem chamado atenção devido a fortíssima interpretação de sua protagonista. Será que é bom? Será que não? Prepare suas formalidades da realeza britânica e vamos conferir mais uma análise novinha em folha do blog "Eu e o Cinema"...

SPENCER - 2021

Elenco: Kristen Stewart, Sally Hawkins, Timothy Spall, Sean Harris, Jack Farthing, Jack Nielen,  Freddie Spry, Amy Manson e Stella Gonet.


SOBRE O FILME:
No natal de 1991 a família real britânica pretende comemorar a data passando por uma série de eventos tradicionais que se estenderão por três dias. Contrariada mas tendo que seguir os protocolos formais, a Princesa de Gales comparece ao evento tendo que lidar com questões que afetam sua sanidade sentimental, pessoal e até mesmo física e mental.
O longa é dirigido pelo cineasta chileno Pablo Larrain que já concorreu ao Oscar na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro" com o filme "No" de 2012 e também foi o responsável por realizar a obra "Jackie" de 2016 que acompanhava a vida da primeira-dama americana Jackie Kennedy dias após o assassinato de seu marido.