domingo, 24 de outubro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #150ª EDIÇÃO

E cá estamos nós com mais uma "Crítica da Semana" novinha em folha no seu domingão. Hoje a análise fica por conta do recém lançado "Duna", longa baseado em um best seller de ficção científica e que recebe sua segunda adaptação cinematográfica. Será que é bom? Será que não? Mantenha a leitura e logo saberá quais os prós e os contras desse filme segundo este blogger que vos fala...


DUNA - 2021

Elenco: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Jason Momoa, Zendaya, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Javier Bardem, David Dastmalchian, Stephen Handerson, Sharon Duncan-Brewster, Chang Chen, Charlotte Rampling e Babs Olusanmokun. 


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Roteiro Adaptado
Melhor Trilha Sonora
Melhor Fotografia
Melhor Edição/Montagem
Melhores Efeitos Visuais
Melhor Maquiagem
Melhor Figurino
Melhor Direção de Arte
Melhor Som

SOBRE O FILME:
Em um futuro distante e distópico o perigoso porém valioso planeta deserto de Arrakis é envolto em um processo político que acaba entregando sua administração nas mãos de Leto Atraides, duque e mandatário de uma das mais poderosas casas nobres. Esse movimento acaba despertando a ira dos antigos controladores daquelas terras e uma guerra sem precedentes pode tomar conta do lugar.
Dirigido pelo fantástico Dennis Villeneuve, esta é a segunda adaptação cinematográfica baseada no romance homônimo escrito por Frank Herbert. A primeira foi lançada em 1984, protagonizada por Kyle MacLachlan e dirigida por David Lynch, porém sua performance não foi bem recebida pelo grande público, pela crítica especializada e nem pelos fãs dos livros.
Salientando que como nunca li nenhuma dessas obras literárias e também não assisti o filme de 84, critico esse longa baseando me apenas no que vi aqui.