terça-feira, 28 de julho de 2015

FILMES BASEADOS EM GAMES

Assim que os jogos eletrônicos começaram a se tornar populares entre as crianças e jovens do mundo inteiro entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, Hollywood viu ali uma grande oportunidade de fazer dinheiro, e o cinema começou a andar de mãos dadas com os games desde então. Jogos como "Double Dragon", "Tomb Raider", "Silent Hill", "Doom", "Hitman", "Need for Speed", entre outros, ganharam suas versões cinematográficas. O resultado final da maioria dessas produções acabaram não sendo satisfatórias nem para aqueles que eram fãs dos games. Como eu também curto bater um videogame, resolvi citar seis exemplos de filmes baseados em games (três bons e três ruins) que já assisti. Vamos a eles:


FILMES BONS

Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo (2010)

O game "Príncipe da Pérsia" teve sua primeira edição no ano de 1989. Devido o grande sucesso, o jogo acabou resultando em várias outras edições que se estendem até os dias de hoje. O filme estrelado por Jake Gyllenhaal como o príncipe Dastan, é baseado no game de 2003 que tem o mesmo nome do longa: "Prince of Persia: The Sands of Time" (no original).
Produzido pela Walt Disney, o filme não é um dos melhores do gênero de aventura e traz um enredo pouco inspirado. Mas perto de outras produções baseadas em jogos eletrônicos, "Príncipe da Pérsia: As Areais do Tempo" vence em prender seu espectador devido a diversão descompromissada que o longa oferece. As pretensões dos produtores eram que o longa se tornasse uma espécie de franquia, assim como "Os Piratas do Caribe". Mas devido ao pouco sucesso desse primeiro filme, a ideia não saiu do papel.

Prince of Persia: The Sands of Time: Game de 2003