domingo, 18 de julho de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #146ª EDIÇÃO

A semana virou e mais uma crítica do blog "Eu e o Cinema" chegou... E hoje vamos analisar o retorno do universo cinematográfico da Marvel as telonas com aquele que é a primeira obra de sua nova fase: "Viúva Negra". Então prepare seus golpes marciais aprendidos na infância através de um treinamento cruelmente intensivo e vamos para mais uma análise...

VIÚVA NEGRA - 2021

Elenco: Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, Rachel Weisz, Olga Kurilenko, Ray Winstone, O-T Fagbenle e William Hurt.


SOBRE O FILME:
Situado entre os eventos que procedem "Guerra Civil" de 2016 e antecedem "Guerra Infinita" de 2018, "Viúva Negra" acompanha Natasha Romanoff em uma nova aventura que a faz confrontar seu conflituoso passado enquanto luta para destruir a mesma corporação que a transformou em uma assassina letal super treinada.
O longa faz parte da enxuta filmografia da premiada cineasta australiana Cate Shortland e trata-se do filme que inicia a nova fase do universo cinematográfico da Marvel. Também vale salientar que esse é o último trabalho de Scarlett Johansson interpretando a Viúva Negra nos cinemas, papel que ela dá vida desde 2010 em sua estreia em "Homem de Ferro 2"