domingo, 1 de janeiro de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #33ª EDIÇÃO

E não é que estamos em 2017! Pois é... Como aquele ditado antigo já dizia: ano novo, vida nova! 
E pra começar com o pé direito, vamos de um filme um tanto quanto criativo e diferente: "Um Cadáver Para Sobreviver", longa lançado em meados do ano passado e estrelado por Paul Dano e Daniel Radcliffe.

Um Cadáver Para Sobreviver - 2016

Elenco: Paul Dano, Daniel Radcliffe e Mary Elizabeth Winstead

Nota (0/10): 8
Comédia dramática realizada pelos diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert, (conhecidos em Hollywood como os Daniels) "Um Cadáver Para Sobreviver" conta a história de um náufrago preso em uma ilha deserta aonde acaba fazendo amizade com um homem morto vendo nele a sua única esperança de sobrevivência.

PRÓS: Em um universo aonde todas as ideias e fórmulas parecem saturadas como é o universo cinematográfico, assistir algo diferente sempre é revigorante. E uma coisa que esse filme tem, é justamente seu roteiro diferente e muitas vezes estranho. 
Posso iniciar os pontos positivos do longa citando o seu humor sutil, certeiro e despretensioso. Mesmo que por muitas vezes escatológico, nada é a toa ou apenas para contar uma piada forçada como nas comédias sandlerísticas, pois existe um contexto por trás de cada flatulência e cada ereção.
Pra variar, Paul Dano está excelente mais uma vez. Com uma interpretação simples mas extremamente sincera, o ator consegue passar todo o desespero, medo, esperança e conformismo que o seu personagem passa no decorrer da história. Outro que não fica atrás é Daniel Radcliffe. Usufruindo de uma ótima atuação física, ele consegue passar muito com o pouco e te faz acreditar que se trata mesmo de um morto que fala. A química entre eles é muito palpável, e a relação que vai se formando e crescendo é completamente plausível e convincente.
Gostei muito da maioria dos diálogos que esse filme tem. Eles contemplam as nuances de sentimentos como o amor, a amizade, o sexo, o medo, a morte e a vida. Isso pode trazer o espectador um pouco mais para o filme através da identificação com o que está sendo relatado.
E por fim, a trilha sonora é esplêndida e eleva a produção sempre que presente. Forte e poderosa, ela ajuda a passar os sentimentos que o longa deseja alcançar em momentos específicos.