domingo, 24 de abril de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #174ª EDIÇÃO

Há quase um mês da morte de Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters (banda preferida deste blogger que vos fala), a "Crítica da Semana" de hoje serve também como uma pequena homenagem a ele, a banda e a todos os seus fãs. 
Pouco tempo antes do falecimento de Hawkins, Dave Grohl e sua trupe lançaram um longa metragem chamado "Terror no Estúdio 666". Devidamente assistido, hora de postar as impressões sobre essa obra que junta terror trash, comédia e rock n´roll. Então prepare seus riffs, demônios e mortes sangrentas e vamos ao que interessa...

TERROR NO ESTÚDIO 666 - 2022

Elenco: Dave Grohl, Taylor Hawkins, Rami Jaffee, Whitney Cummings, Marti Matulis, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett, Jeff Garlin, Will Forte, Jenna Ortega, Kerry King, John Carpenter, Lionel Richie e Jimmie Simpson.


SOBRE O FILME:
Na busca incessante de entregar um décimo álbum revolucionário, os membros do Foo Fighters decidem residir em um antigo e misterioso casarão enquanto gravam o disco. Entretanto, eventos paranormais e assustadores começam a tomar conta do lugar e a afetar todos os envolvidos da maneira mais sangrenta possível.
Escrito por Dave Grohl, "Terror no Estúdio 666" foi dirigido por BJ McDonnell que já esteve a frente de um projeto cinematográfico de outra banda de rock em 2019 quando dirigiu "Slayer: The Repentless Killogy".
Mesmo se tratando da primeira obra cinematográfica da banda, o vocalista Dave Grohl e o baterista Taylor Hawkins já participaram de outros filmes anteriormente. Enquanto Grohl fez o papel do diabo na comédia "Tenacious D: Uma Dupla Infernal" de 2006, Hawkins fez Iggy Pop em "CBGB: O Berço do Punk Rock" de 2013.