segunda-feira, 1 de maio de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #54ª EDIÇÃO

Segundona com cara de domingo, e se tem cara de domingo nada mais propício para postar mais uma edição da Sessão Sábadão. Hoje vamos de "A Grande Muralha", filme lançado no final de 2016 mas chegou ao Brasil no início desse ano. Sendo assim, vamos ao que interessa: a análise...


A Grande Muralha - 2016

Elenco: Matt Damon, Jing Tian, Pedro Pascal, Willem Dafoe, Andy Lau e Lu Han.


SOBRE O FILME:
Com direção do chinês Zhang Yimou, "A Grande Muralha" acompanha a história de soldados britânicos que são capturados por um poderoso exército chinês responsável por proteger a Grande Muralha de seres misteriosos e sanguinários.

PRÓS: Uma das coisas mais positivas de "A Grande Muralha" é sem duvida sua fluidez. Mesmo tendo falhas como um roteiro meio capenga e momentos pouco inspirados, o desenvolvimento da história não se mostra amarrado e é capaz de prender a atenção do espectador, cativando interesse para os rumos que a história pode seguir até sua conclusão.(2)
No quesito atuação, nada de extraordinário a salientar. Vale dizer que todo o elenco entrega uma interpretação que se encaixa dentro daquilo que o filme pede. Negativamente, destaco os sotaques britânicos demonstrados por Matt Damon e Pedro Pascal, que quando não inexistentes foram feitos de maneira tão forçada que me lembrou uma novela global que se passa no Nordeste. No frigir dos ovos, a atuação acaba sendo algo positivo do longa.(0,5)
Outro ponto que demonstra positividade e negatividade são os efeitos especiais. Se são primorosos na construção de mundo e cenários, é bastante problemático na montagem dos seres monstruosos que lembravam mais personagens de video game do que monstros realistas. Se colocarmos tudo isso na sacola, o resultado é mais benevolente do que maleficente no resultado final.(1)