domingo, 4 de agosto de 2019

SESSÃO SÁBADÃO - #127ª EDIÇÃO

Domingão chegou e com ele mais uma edição da Sessão Sabadão! Hoje, vamos falar de um filme que se passa no universo referente a interminável franquia "Velozes e Furiosos": o spin-off "Hobbs & Shaw". Então prepare seus carros ultra velozes, seu armamento pesado e seus músculos definidos para mais uma análise deste blog.

VELOZES E FURIOSOS: HOBBS & SHAW - 2019

Elenco: Dwayne Johnson, Jason Statham, Vanessa Kirby, Idris Elba, Eddie Marsan, Cliff Curtis, Eiza González, Ryan Reynolds, Helen Mirren e Kevin Hart.


SOBRE O FILME:
Em busca de um vírus poderoso que pode dizimar a população do planeta, uma corporação secreta má intencionada prepara um super soldado para encontra-lo. Neste meio tempo os porradeiros valentões e desafetos Luke Hobbs e Deckard Shaw unem forças para impedir que isso aconteça.
Dirigido por David Leitch que esteve por trás de boas obras do gênero como "De Volta ao Jogo" de 2014, "Atômica" de 2017 e "Deadpool 2" de 2018, este longa é um spin-off retirado da franquia "Velozes e Furiosos" e é protagonizado por dois personagens secundários presentes em filmes anteriores desta saga.

PRÓS:
Já de cara vale ressaltar os bons quesitos técnicos de "Hobbs & Shaw". Isso deve-se aos efeitos gráficos competentes, uma edição bem trabalhada, um jogo de câmera envolvente e aos efeitos práticos bem bolados.(1)
O que nos leva as sequências de ação, um dos pontos mais determinantes para um filme deste gênero. Mesmo não sendo inventivo e contendo um alto grau de absurdismo, as cenas de ação são bem coreografadas, bem conduzidas e inserem pujança e dinâmica a trama.(1)
A produção também acerta quando estabelece um tom humorístico. Contando com o timing cômico bem pontual dos seus protagonistas e de algumas participações (Ryan Reynolds e Kevin Hart são os melhores), o filme se torna engraçado e consegue rir da sua própria natureza. Pena que este não é o tom predominante da obra que acaba escorregando sempre quando tenta estabelecer uma narrativa diferente.(1)
Por fim, o elenco é a melhor coisa de "Hobbs & Shaw" se tornando o fator mais atrativo do longa. Fora a divertida e sagaz química que rola entre Dwayne Johnson e Jason Statham, Idris Elba parece estar investido e se divertindo no papel do vilão, assim como Vanessa Kirby que insere personalidade e sensualidade a sua personagem. Sem dúvida é o elemento que carrega o filme nas costas.(1,5)