sábado, 12 de agosto de 2017

ERA TÃO BOM ASSIM? - #2ª EDIÇÃO

Já faz um tempo que este quadro estreou aqui no "Eu e o Cinema" e este sábado está bastante propício para a postagem de sua segunda edição. Dessa vez resolvi revisitar um clássico dos anos 90: "Até as Últimas Consequências". Afinal, será que esse filme era tão bom quanto parecia ser? Só há um jeito de saber...

Até as Últimas Consequências - 1996

Elenco: Jada Pinkett Smith, Queen Latifah, Vivica A. Fox, Kimberly Elise, John C. McGinley, Blair Underwood, Ella Joyce e Dr. Dre.


SINOPSE:
Afundadas em severos problemas familiares e econômicos, quatro amigas que vivem na periferia decidem formar uma quadrilha de assaltos á bancos. Com o dinheiro, elas planejam começar uma nova vida em um outro lugar, mas para isso precisam despistar a polícia que está cada vez mais perto de capturá-las.
Lançado em 1996, "Set it Off" (nome original) foi um dos primeiros filmes dirigidos por F. Gary Gray, cineasta conhecido por dirigir diversos videoclipes de grandes nomes do rap norte americano como Dr. Dre, TLC e Outkast e que futuramente viria a lançar longas como "A Negociação" de 1998, "Código de Conduta" de 2009, "Straight Outta Compton" de 2015 e "Velozes e Furiosos 8" de 2017. 
Com um orçamento final de 9 milhões de dólares, o longa arrecadou um faturamento no valor de 41 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo. Sucesso de público e de crítica.