domingo, 25 de dezembro de 2016

SESSÃO SÁBADÃO - #32ª EDIÇÃO

Esse não é só a "Sessão Sábadão" de Natal como também é a última crítica do ano, já que 2016 termina no próximo Sábado. Apesar da data especial, essa edição não vai trazer nenhum filme de temática natalina, mas sim o tenso suspense "Águas Rasas".
Longa apresentado, vamos á sua análise...


Águas Rasas - 2016

Elenco: Blake Lively, Oscar Jaenada, Sedona Legge e Brett Cullen

Nota (0/10): 7,5
Dirigido pelo cineasta espanhol Jaume Collet-Serra, que tem filmes corretos como "A Casa de Cera", "A Órfã" e "Sem Escalas" no seu currículo, "Águas Rasas" conta a história de uma estudante de medicina que decide surfar na mesma praia que sua mãe falecida adorava praticar o esporte, mas acaba sendo encurralada por um perigoso e feroz tubarão, aonde se vê tendo que lutar pela sua vida.

PRÓS: Uma coisa que podemos falar dessa película logo de cara é que se trata de uma obra graficamente linda! Com belíssimos planos abertos e uma fotografia impecável, "Águas Rasas" é visualmente belo e esse fator se torna importante para estabelecer a atmosfera do filme o que acaba se tornando em um outro ponto positivo. Mesmo sendo um recurso comum para filmes que demoram em mostrar a manifestação do seu vilão, o que não é o caso aqui, a produção consegue criar uma atmosfera de tensão e medo muito competente que convence o qual perigoso é o tubarão.
No quesito atuação, Blake Lively tem o perfil exato para compor sua personagem. Ela acerta o tom em praticamente todos os sentimentos. A alegria de ter encontrado a praia que ela tanto queria conhecer, a empolgação da novidade, a timidez charmosa, a tristeza pela morte da mãe, o medo desesperado do predador que quer te devorar, a raiva, as dores, o vigor físico, tudo isso é muito bem trabalhado na interpretação da atriz, o que é muito importante, afinal ela conduz o longa sozinha em cena por 80% do tempo.
Por falar em tempo, é válido dizer que a duração do filme é ideal. Ele se limita em passar a mensagem desejada sem entrar na pura e já conhecida encheção de linguiça gratuita.