domingo, 30 de julho de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #67ª EDIÇÃO

Segundona jajá está por aí, mas antes dela chegar nada melhor do que curtir mais uma edição da nossa Sessão Sábadão. O longa dessa semana é o suspense/drama argentino "Neve Negra", protagonizado por Leonardo Sbaraglia e pelo lendário Ricardo Darín. Lançado este ano, trata-se do filme de maior bilheteria nos cinemas de seu país em 2017.
Quer saber o que o blog achou do filme? A hora é agora...

Neve Negra - 2017

Elenco: Ricardo Darín, Leonardo Sbaraglia, Laia Costa, Federico Luppi, Dolores Fonzi, Andrés Herrera, Mikel Iglesias, Liah O'Prey e Biel Montoro.


SOBRE O FILME:
Segundo filme argentino a receber uma análise da Sessão Sábadão (clique aqui pra saber qual foi o primeiro), "Neve Negra" é um suspense dramático que conta a história de Marcos, um homem que precisa revisitar seu passado ao ter que voltar a sua antiga casa, situada na região da Patagônia, para convencer seu irmão Salvador que ainda vive por lá, a vender sua parte das terras geladas. O problema é que Salvador, além de recluso, se mostra um homem misterioso e atormentado por uma acusação de assassinato.
O longa é dirigido por Martín Hodara, cineasta que não lança nada novo desde "O Sinal" de 2007.

PRÓS: É difícil não falar de atuação, quando o elenco de um filme consta com a presença de Ricardo Darín, um dos nomes mais importantes (senão o mais) da história do cinema argentino. Dito isso, é exatamente por esse quesito que vamos começar a citar os pontos positivos deste longa. Totalmente entregues aos seus personagens, todos os intérpretes brilham imensamente. No trio que protagoniza o longa, temos uma Laia Costa que mistura graciosidade, inteligência e ousadia em sua atuação. Já Leonardo Sbaraglia entende perfeitamente o seu papel e dá uma interpretação simplista porém carregada de temor e preocupação, transparecendo esses sentimentos através de seu olhar e frases soltas. Mas o destaque é Ricardo Darín! Recluso, ressabiado e ao mesmo tempo enervante, o ator consegue carregar seu personagem com toda a calma e com toda a raiva de forma simultânea encontrando um tom perfeito em ambas.(1,5)
Outra coisa boa em "Neve Negra" são seus diálogos. Repleto de conversações envolventes e trabalhadas de maneira bem natural, nada dito neste filme é por acaso. Tudo o que é falado tem sentido e insere o espectador na trama de forma bem gradativa.(2)
Por fim, a estrutura narrativa do roteiro é uma outra grande valia da produção. Desenhado de forma bastante minuciosa e prezando pala coerência, a trama se desenrola bem e é totalmente capaz de surpreender.(1)