domingo, 18 de junho de 2017

SESSÃO SÁBADÃO - #61ª EDIÇÃO

Mais um domingão chegou! Esse que para muitos (inclusive pra mim) é o último dia do feriadão que começou na quinta feira e se estendeu até hoje. Independente disso, domingo é dia da nossa "Sessão Sábadão" e a crítica da vez é sobre a continuação "John Wick: Um Novo Dia Para Matar". Sendo assim, vamos á análise...

John Wick: Um Novo Dia Para Matar - 2017

Elenco: Keanu Reeves, Riccardo Scamarccio, Common, Ian McShane, Claudia Gerini, Ruby Rose, Lance Reddick, Laurence Fishburne, John Leguizamo e Peter Stormare


SOBRE O FILME:
Dirigido por Chad Stahelski, o mesmo que realizou "De Volta ao Jogo", o primeiro filme da saga, "John Wick: Chapter 2" que no Brasil recebeu o título de "John Wick: Um Novo Dia Para Matar", traz seu personagem principal tendo que retomar seus trabalhos devido a um código de honra que o força a faze-lo. Esse acontecimento o obriga ir até Roma e acaba desencadeando uma nova onda de vingança.

PRÓS: Uma coisa que essa saga já deixou explícita no seu primeiro filme é a boa qualidade da sua ação. Bombástica, pulsante, estrondosa e cuidadosamente estudadas, as sequências de ação tornam-se o maior trunfo de "De Volta ao Jogo" de 2014. Sorte que isso também acontece na sua continuação. Repleto de cenas explosivamente empolgantes e batalhas corporais milimetricamente coreografadas, o poder de diversão de "John Wick: Chapter 2" não faz feio comparado ao seu antecessor.(2)
Vale dizer que o sucesso da boa ação que o filme traz recebe grande influência do seu quesito técnico. A edição frenética, a fotografia inclusiva e os efeitos especiais que são muito bem feitos em sua maioria, são componentes que ajudam a alavancar o quesito ação.(1)
Uma coisa que John Wick 2 tem melhor do que John Wick 1 é a premissa principal do seu roteiro. Melhor elaborado e com mais conteúdo, achei mais interessante ver o personagem principal preso a uma promessa que fez num passado distante do que uma trama que traz uma vingança baseada por um motivo raso. A maneira que o longa desenvolve esse roteiro melhor elaborado funciona até um determinado momento.(1)
No quesito atuação não tem muito o que falar. Keanu Reeves continua sendo a alma do longa mesmo entregando uma interpretação pouco expressiva e internalizada. De resto, o elenco varia de corretos á indiferentes.(0,5)