domingo, 24 de maio de 2015

SESSÃO SÁBADÃO - #11ª EDIÇÃO

Chegou o dia mundial do descanso!!! Domingão na área!!! Felizmente, para o blog "Eu e o Cinema", domingo é dia de "trampo". Tá na hora de analisar mais um filme para a "Sessão Sábadão". O escolhido da vez é a ação recém lançada "Mad Max: Estrada da Fúria". Sendo assim, vamos a análise...

Mad Max: Estrada da Fúria - 2015

Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron e Nicholas Hoult

Nota (0/10): 8
Após 30 anos de espera, o diretor George Miller resolveu dar sequência a história de Max Rockatansky, um dos seus personagens mais famosos (ou o mais famoso) do cinema e lançou neste ano "Mad Max: Estrada da Fúria", o quarto filme da franquia. Neste longa, Max (agora interpretado por Tom Hardy) é constantemente perseguido pelo seu passado turbulento e luta para permanecer vivo em um mundo devastado, onde água e petróleo são as maiores riquezas. Em meio á isso, ele se envolve em uma fuga liderada pela rebelde Imperator Furiosa (Theron) que se opôs contra o reinado do tirano Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) que deseja desesperadamente encontra-la.

PRÓS: Antes de qualquer coisa preciso confessar um pecado... Eu nunca assisti os filmes anteriores da franquia "Mad Max", anteriormente estrelados por Mel Gibson (my bad). Sendo assim, vou analisar o filme simplesmente no que eu assisti. E eu assisti um filme que é ação do início ao fim!!! E isso é ótimo!!! As sequências de ação são fantásticas, eletrizantes e uma melhor que a outra. A edição destas cenas também é fantástica e dá o ritmo perfeito da pulsação que o filme quer passar ao espectador. No quesito atuações, Tom Hardy está ótimo (como não assisti os três primeiros filmes da franquia, não posso comparar a versão de Hardy com a versão de Mel Gibson) e Nicholas Hoult também vai bem na pele do capanga Nux, mas é Charlize Theron que rouba a cena com a sua Imperator Furiosa. Tanto na questão física, quanto na questão emocional a atriz dá show. Outro ponto forte do longa é seu enredo. Não é só mais um filme de ação aonde carros explodem, maquinas atiram e pessoas morrem pelos ares. Aqui também se vê conteúdo. A história te deixa interessado e curioso para saber o que vai acontecer lá na frente e de que maneira vai acontecer.