domingo, 20 de março de 2022

CRÍTICA DA SEMANA - #168ª EDIÇÃO (ESPECIAL OSCAR 2022)

Chegamos na oitava crítica especial do Oscar 2022 há exatamente sete dias da cerimônia que vai premiar as melhores obras e atuações cinematográficas do ano passado. Para iniciar essa semana que promete ser bastante corrida por aqui vamos analisar o longa "Licorice Pizza", filme dirigido pelo sempre ótimo Paul Thomas Anderson e conta com um elenco novato e extremamente talentoso. Então sem mais delongas, prepare as memórias de seu amor adolescente dos anos 70 e vamos para mais uma crítica novinha em folha...

LICORICE PIZZA - 2021

Elenco: Alana Haim, Cooper Hoffman, Mary Elizabeth Ellis, Bradley Cooper, Sean Penn, Tom Waits, Skyler Gisondo, Ben Safdie, Harriet Samson Harris, John Michael Higgins, Joseph Cross, Maya Rudolph e George DiCaprio.


CATEGORIAS INDICADAS:
Melhor Filme
Melhor Direção
Melhor Roteiro Original

SOBRE O FILME:
Em meados dos anos 70 um adolescente dono de uma auto confiança quase que surpreendente vive todas as alegrias, dores e descobertas de seu primeiro amor ao se apaixonar por uma jovem alguns anos mais velha.
O longa é escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson, responsável por clássicos como "Boogie Nights" de 1997, "Magnólia" de 1999, "Sangue Negro" de 2007, "O Mestre" de 2012, entre outros, e traz como protagonistas dois nomes debutantes: Alana Haim (mais conhecida por integrar a banda de indie rock chamada "Haim") e Cooper Hoffman (filho mais velho do talentosíssimo ator Phillip Seymour Hoffman, falecido em 2014).