domingo, 21 de novembro de 2021

CRÍTICA DA SEMANA - #153ª EDIÇÃO

E lá vamos nós para analisar mais uma obra na "Crítica da Semana" e dessa vez falaremos do segundo longa da mais nova fase do universo cinematográfico da Marvel lançado este ano: "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis". Então sem mais delongas, prepare seus braceletes de poder e eternidade e seus golpes de artes marciais e vamos para mais uma análise abalizada do blog "Eu e o Cinema"...

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS - 2021

Elenco: Simu Liu, Awkwafina, Tony Leung Chiu-Wai, Meng'er Zhang, Ben Kingsley, Michelle Yeoh, Fala Chen, Florian Monteanu e Benedict Wong.


SOBRE O FILME:
Vivendo sua vida normalmente, o jovem e pacato Shang-Chi se vê obrigado a enfrentar seu passado e retornar as suas origens quando seu pai, um poderoso líder de uma organização criminosa, reaparece para colocar um perigoso plano em ação. Nessa empreitada ele encara uma jornada de auto conhecimento descobrindo a capacidade de seus poderes e sua personalidade.
Esse longa é dirigido por Destin Cretton, cineasta responsável por longas como "O Castelo de Vidro" de 2017 e "Luta por Justiça" de 2019.
Trata-se também do segundo filme da quarta fase do Universo Cinematográfico Marvel (o primeiro foi "Viúva Negra").