quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

RANKING: MELHORES ATUAÇÕES FEMININAS VENCEDORAS DE OSCAR

Já que o mês de fevereiro será totalmente voltado ao Oscar, melhor ir aquecendo os motores com um ranking bem bacana listando as melhores performances femininas a ganhar uma estatueta na história da premiação. Então sem mais delongas, vamos ao que interessa, mas não antes de citar os critérios que foram usados para elencar mais um tópico... Segue o jogo:
- Só foram levados em consideração atuações que concorreram e levaram o Oscar pra casa. As performances que apenas concorreram foram descartadas.
- Para deixar o ranking mais fechadinho, foquei apenas na categoria de "Melhor Atriz" e não na de "Melhor Atriz Coadjuvante".
- Foram 10 atrizes listadas (uma para cada posição) para que não houvesse nomes repetidos tornando o ranking mais diversificado.
- Só ranqueei filmes que assisti e a posição de cada atriz na lista vai de acordo unicamente e exclusivamente com a opinião deste blogger que vos fala.
Vale lembrar que o ano da cerimônia equivale ao ano posterior do lançamento do filme.
Sendo assim, vamos aos nomes....


10º) Frances McDormand (Fargo - Oscar 1997)



Vamos iniciar o ranking com uma das vencedoras mais inesperadas do Oscar. A interpretação de Francis McDormand por "Fargo" não era a favorita para levar o Oscar já que Emily Watson concorria com uma atuação mais impactante por "Ondas do Destino". Mas devido ao carisma e a peculiaridade de sua performance, não tem como dizer que foi uma injustiça. No filme, Francis deu vida a Marge Gunderson, uma chefe de polícia grávida que precisa descobrir os detalhes de um crime armado que abalou a pequena cidade de Fargo na Dakota do Norte. Aliando sagacidade e ingenuidade na construção da sua personagem, a atriz conseguiu agradar a Academia com um dos melhores trabalhos femininos da história.