domingo, 25 de fevereiro de 2018

SESSÃO SÁBADÃO OSCAR 2018 - #4ª EDIÇÃO

Há exatos sete dias do Oscar, o blog "Eu e o Cinema" ainda tem muito filme para analisar antes da cerimônia deste ano que vai acontecer no dia 04/03 para ser mais específico. Sendo assim, já vamos destrinchar mais uma obra que foi indicada para o prêmio mais importante nesta edição: estou falando do drama "Três Anúncios Para um Crime". Sem mais rodeios, vamos ao que interessa....


Três Anúncios Para um Crime - 2017

Elenco: Frances McDormand, Sam Rockwell, Woody Harrelson, Lucas Hedges, Caleb Landry Jones, John Hawkes, Sandy Martin, Peter Dinklage e Abbie Cornish.



CATEGORIAS INDICADAS:
Oscar de Melhor Filme
Oscar de Melhor Atriz
Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (2x)
Oscar de Melhor Trilha Sonora Original
Oscar de Melhor Roteiro Original
Oscar de Melhor Montagem

SOBRE O FILME:
Tempos após o hediondo assassinato de sua filha e a ineficácia da polícia para encontrar os responsáveis, uma mulher simples mas de forte personalidade resolve contratar três outdoors que ficam em uma estrada pouco movimentada na cidade de Ebbing no estado de Missouri, para cobrar e protestar contra as autoridades. Esse fator acarreta em várias situações na vida pessoal e profissional de todos os envolvidos.
O filme foi escrito e dirigido por Martin McDonagh, mais conhecido pelas obras "Na Mira do Chefe" de 2008 e "Sete Psicopatas e um Shih Tzu" de 2012".